Tribuna Ribeirão
Educação

Começa o período de matrícula nas Fatecs

Os convocados para a pri­meira chamada do Vestibular das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) devem re­alizar o requerimento e envio da documentação nesta sexta­-feira, 20 de janeiro, e na se­gunda-feira (23). Essa etapa será feita de forma remota, no sistema indicado ao candida­to. O aviso de deferimento ou indeferimento de matrícula poderá ser consultado em 24 de janeiro, a partir das 15 ho­ras, no mesmo sistema.

A chamada para matrícu­las é feita com base na lista de classificação geral, disponível para consulta no site www. vestibularfatec.com.br, até o li­mite de vagas oferecidas. Caso o participante tenha indicado uma segunda opção de curso, a convocação somente ocor­rerá após serem chamados todos os candidatos aptos em primeira opção.

É de responsabilidade do candidato verificar a lista de classificação e a convocação para matrícula nas datas estipu­ladas. Não há possibilidade de finalizar o processo de ingresso nas Fatecs fora do período. Para realizar a matrícula, o convoca­do deve anexar, via upload, nos formatos PDF, JPEG ou PNG, vários documentos.

A lista traz certificado de conclusão e histórico escolar completo do ensino médio ou equivalente, Registro Geral (RG, a cédula de identidade) com foto e dentro da validade, Cadastro de Pessoa Física ou documento de identidade con­tendo o número de CPF e foto 3×4 recente, com fundo neutro.

O candidato ainda deve en­viar documento de quitação com o serviço militar ou certifi­cado de dispensa de incorpora­ção (CDI), para brasileiro maior de 18 anos, do sexo masculino. A matrícula com uso de nome social poderá ser feita no ato do requerimento. Ao fazer essa op­ção, é preciso preencher no siste­ma a autodeclaração referente à utilização do nome social.

O candidato que ingres­sou no Sistema de Pontuação Acrescida pelo item escolari­dade pública deve apresentar histórico escolar ou declara­ção escolar, comprovando que cursou integralmente o Ensino Médio ou Educação de Jovens e Adultos (EJA) na rede pública municipal, estadual ou federal, com detalhamento das escolas onde estudou.

Caso o requerente de ma­trícula pretenda obter aprovei­tamento de estudos em disci­plinas já concluídas em outro curso superior, deve apresentar a documentação referente à carga horária, ementa, progra­ma da disciplina cursada e his­tórico escolar da instituição de origem. Quem não tiver acesso a computador ou internet po­derá ir até a Fatec para fazer a matrícula usando os equipa­mentos da unidade.

Postagens relacionadas

Universidades já podem convocar candidatos da lista de espera do Sisu

Redação 1

SP implementa novo currículo

William Teodoro

Direitos Humanos da OAB debate o alcance da educação

Redação

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com