Depois de estrear com vitória no Paulistão, o Botafogo tem uma parada duríssima para encarar. O Verdão duela com o Palmeiras, atual campeão brasileiro, nesta quinta-feira (19), no Estádio Santa Cruz. A partida está marcada para as 21h30.
Mais uma vez o técnico Paulo Baier não vai poder contar com o meio-campista Gustavo Xuxa e o lateral-esquerdo David Luís. Recém-contratado, Luiz Henrique também não vai estar disponível.
Desta forma, é provável que Baier não faça alterações em relação à equipe que venceu a Portuguesa em São Paulo. Mesmo sendo adepto do discurso de rodízio, o bom desempenho na capital deve fazer com que o treinador seja conservador e mantenha a mesma estrutura de equipe.
Pouco exigido contra a Lusa, Rafael Pascoal passou confiança e segue no gol. Ponto alto da vitória, o quinteto defensivo formado por Vidal, Lucas Dias, Diogo Silva, Marcel e Jean Victor segue.
No meio, nada de novidade. Tárik e Fillipe Soutto foram bem e vão jogar. A única dúvida de Baier é em relação à manutenção de Edson no time titular. Sem ter agradado tanto, ele pode perder posição. Robinho, Lucas Lourenço e Vitor Leque surgem como opção. A tendência é que Lourenço comece jogando. Osman e Salatiel completam o ataque.
Dentre as opções, Robinho e Guilherme Madruga não devem começar jogando, mas a dupla agradou na estreia e deve receber mais oportunidades do treinador.
O Botafogo deve começar o jogo com a seguinte escalação: Rafael Pascoal; Vidal, Lucas Dias, Diogo Silva, Marcel e Jean Victor; Tárik, Fillipe Soutto e Lucas Loureço (Robinho ou Vitor Leque); Salatiel e Osman.
Casa cheia
A expectativa para o duelo com o Palmeiras é de casa lotada. A última parcial de vendas divulgada pelo Botafogo registrou todos os ingressos disponíveis para a torcida do Palmeiras vendidos. Mais de 14 mil bilhetes estavam separados para os palmeirenses.
Com a torcida do Botafogo, o jogo no Santa Cruz deve ter público na casa dos 20 mil pagantes.
Palmeiras
O Verdão deve ir a campo com modificações, mas com um time bastante forte. Abel Ferreira vai rodar o elenco e Mayke, Gabriel Menino e Bruno Tabata podem ganhar chance. Caso isso não aconteça, Marcos Rocha, Jailson e Raphael Veiga começam jogando.
O garoto Endrick, sensação do futebol brasileiro e já vendido ao Real Madrid, vai desfilar no gramado do Santa Cruz. Rony e Dudu também jogam.