O Comercial começa sua caminhada na Série A2 do Campeonato Paulista neste sábado, diante do Linense, às 16h, no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto. O jogo marca o retorno do Leão do Norte para a segunda divisão do futebol paulista.
Para a partida, o técnico Gustavo Marciano não tem problemas físicos no elenco e conta com todos os jogadores à disposição. Com a base mantida, o Leão do Norte deve ter poucas alterações em relação ao time que caiu no gosto do torcedor em 2022.
As principais mudanças no plantel foram nos setores de meio e ataque. Para essas funções, o Comercial investiu e contratou nomes que podem assumir a titularidade da equipe. Os novos nomes deram mais qualidade e opções para o técnico Gustavo Marciano.
Com mais de dois meses de preparação, o Leão do Norte, que tem o orçamento mais enxuto da divisão, aposta no entrosamento para surpreender os adversários mais endinheirados na competição.
Para o duelo de estreia, a tendência é que Marciano não faça tantas alterações na equipe. No gol, Matheus Almeida deve ser o titular. Juliano, reserva imediato, pediu para deixar o clube. Jeferson chegou para o seu lugar.
Na linha defensiva não deve haver mudanças. Luís Roberto, Thiago Moura, que retornou ao clube, Luiz Eduardo e Boré serão os titulares.
As dúvidas começam a surgir no meio-campo. Romário e Guilherme Pitbull continuam. Porém, ganharam concorrência de Lineker e Victor Bolt, considerado uma das grandes contratações para a Série A2. A tendência é que nesse início de competição, os dois mais antigos sejam escolhidos.
No meio-campo, Brayan, que também retornou ao clube, deve ser titular como articulador.
No comando do ataque, Rafael Ibiapino foi contratado. Ele agradou nos treinamentos, mas briga por posição com os destaques de 2022 Wendel Alex, Gabriel Tota e Adriano Luiz.
Outro que chegou para o setor ofensivo foi Kadu Barone. Vindo do rival Botafogo e com rodagem pela Série A2, ele foi contratado para ser titular da equipe alvinegra.
A tendência é que o Leão do Norte comece a partida com a seguinte escalação: Matheus Almeida; Luís Roberto, Thiago Moura, Luiz Eduardo e Boré; Guilherme Pitbull, Romário e Brayan; Kadu Barone, Gabriel Tota e Wendel Alex.