Tribuna Ribeirão
Esportes

Botafogo estreia no Paulistão diante da Portuguesa

LUIZ COSENZO/AGÊNCIA BOTAFOGO

A bola vai rolar para o Bo­tafogo. Depois de meses de espera, o torcedor do Pantera vai poder voltar a prestigiar seu time numa partida oficial. O Tricolor estreia no Campe­onato Paulista neste sábado, às 15h30, diante da Portuguesa, no Estádio do Canindé.

Com elenco bastante re­formulado, mas com 11 jo­gadores remanescentes, o Botafogo, diferente de outros anos, teve pré-temporada bem organizada, com mais de 60 dias de trabalho e tem­po para que Paulo Baier colo­casse suas ideias em prática.

Para o primeiro compro­misso do Paulistão, o treina­dor ainda não vai poder con­tar como que tem de melhor. Isso porque dois jogadores ficaram fora da estreia por estarem entregues ao depar­tamento médico.

Destaque do ano passado, Gustavo Xuxa está lesionado e não vai para o jogo. David Luís, contratado para a tem­porada, também está fora por lesão. O Botafogo não especificou os problemas dos jogadores e também não esti­pulou tempo de retorno.

Outro “desfalque”, mas este definitivo, é o atacante Gustavo Nescau. Ele per­tencia ao Cuiabá e estava emprestado ao Botafogo. O clube dono de seus direitos acertou a venda do atleta para o futebol do Japão e o atacante se despediu do Pan­tera sem sequer ter entrado em campo.

O Botafogo não informou se vai receber alguma quan­tia em compensação à saída do jogador. Normalmente, em contratos de emprésti­mo, existe a possibilidade das cláusulas de vitrine, que pro­tegem os clubes que recebem atletas por empréstimo. Mas essa informação não foi di­vulgada oficialmente.

No mais, o Botafogo tinha preocupação com as inscrições de três jogadores. Lucas Lou­renço, Lucas Dias e Vitor Le­que. Todos eles apareceram no BID na última quinta-feira, fo­ram inscritos na competição e estão disponíveis para a estreia.

Lucas Lourenço, inclusi­ve, deve ser o substituto de Gustavo Xuxa diante da Por­tuguesa. Ele agradou na pré­-temporada e marcou um gol no jogo-treino diante do Velo Clube. Lourenço é uma das apostas do Pantera para 2023.

Quem também está cota­do para começar jogando é o zagueiro Lucas Dias, que foi titular do Ituano em 2022. Ele deve jogar ao lado de Marcel. Existe a possibilidade da ma­nutenção da formação com três zagueiros. Porém, isso não está confirmado por Baier. Se acontecer, Diogo Silva deve ser o terceiro homem.

No mais, o Pantera só terá alterações no ataque. Nas la­terais, Vidal e Jean Victor se­rão titulares. No meio, Tárik e Fillipe Soutto jogam.

A parte ofensiva ainda gera dúvidas em Baier. Com mais op­ções, Robinho, Vitor Leque, Sala­tiel, Osman e Caio Dantas brigam para ver quem começa jogando. A tendência é que Caio Dantas e Osman sejam os escolhidos.

O Botafogo deve come­çar a partida com a seguinte escalação: Rafael Pascoal; Vi­dal, Lucas Dias, Diogo Silva, Marcel e Jean Victor; Tárik, Fillipe Soutto e Lucas Lou­renço; Osman e Caio Dantas.

Portuguesa
O adversário do Pante­ra na estreia é a Portuguesa, que retorna à elite do futebol paulista após sete tempora­das. Apostando em jogadores mais experientes, a Lusa tem em seu elenco nomes como o goleiro Fernando Henrique, 39 anos, ex-Fluminense, o la­teral-direito Pará, ex-Santos, e o zagueiro Victor Ramos, ex-Palmeiras.

Um provável time titular da Lusa deve ter: Thomazella; Pará, Victor Ramos, Patrick e Fabia­no; Gustavo Bochecha, Madison e Lucas Nathan; Richard, João Victor e Pedro Bortoluzo.

Postagens relacionadas

Pedro Barros garante vaga na Olimpíada de Tóquio na modalidade park do skate

Redação 1

Equipe de ciclismo de RP volta a competir na abertura da Copa São Paulo

William Teodoro

Fogão vence a terceira seguida

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com