Por: Adalberto Luque
Um homem foi espancado até a morte, na noite desta terça-feira (10), na cidade de Cássia dos Coqueiros. Joselito Rufino da Silva, de 57 anos, estava iniciando um namoro com uma mulher, o que teria motivado as agressões que resultaram em sua morte.
Outro homem, de 62 anos, seria ex-companheiro da mulher e não se conformou em vê-la em companhia de outro homem. O crime ocorreu por volta de 20h30, na Rua Clara Maria de Jesus, bairro Nossa Senhora Aparecida, naquela cidade.
O ex-companheiro descobriu o novo relacionamento e decidiu tirar satisfações. Ele tentou entrar, mas não conseguiu. Inconformado, segundo informações do boletim de ocorrência, teria entrado pelos fundos, pulando o muro.
A vítima fugiu para a rua e foi perseguido pelo idoso que, ao alcançá-lo, iniciou as agressões. A Polícia Militar foi chamada por moradores e, ao chegar, o agressor tentou fugir, mas acabou contido. Uma unidade de socorro foi chamada e encaminhou a vítima, ainda com vida, para a Santa Casa de Cajuru.
Silva, no entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu enquanto era atendido no hospital. A mulher disse que o ex-companheiro não se conformava com o fim do relacionamento entre ambos. O homem foi levado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santa Rosa de Viterbo, onde acabou preso em flagrante por homicídio. Ele ficou à disposição da Justiça.