Considerado um dos principais jogadores do Botafogo na temporada passada, o lateral esquerdo Jean Victor destacou a competitividade no elenco botafoguense para 2023.
“Vejo o nosso elenco muito forte e competitivo para as disputas do Campeonato Paulista, da Copa do Brasil e da Série B do Brasileiro. É um grupo sério, dedicado e muito empenhado no dia a dia”, disse Jean Victor.
“O Campeonato Paulista é muito difícil e temos dois times da Série A do Brasileiro na nossa chave, porém, vejo o Botafogo em condições de fazer uma boa competição e brigar pela classificação para as quartas de final. Vamos dar a vida dentro de campo para conseguir a classificação”, acrescentou.
Na entrevista, Jean Victor também comemorou a renovação de contrato com o Tricolor. Logo após a disputa da Série C, o jogador renovou com o Pantera até o final de 2024.
Na temporada passada, o lateral esquerdo disputou 37 dos 50 jogos realizados pelo clube. Ele atuou em 24 das 25 partidas da Série C e em 11 dos 14 duelos do Paulistão.
Dos 62 gols marcados pelo Tricolor em 2022, Jean Victor fez quatro e deu nove assistências.
“Tive algumas propostas durante e após a Série C, mas meu desejo era permanecer no Botafogo, onde fui muito bem recebido. Fiquei muito feliz de renovar o meu contrato por duas temporadas, já que o Botafogo é um clube estruturado e que me oferece todas as condições de trabalho”, completou.
Copa São Paulo
Na sua terceira partida na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Botafogo empatou com o Itabaiana-SE por 4 a 4, nesta terça-feira (10), no Estádio João Mendes Athayde, em São José do Rio Preto. Geraldo, três vezes, e Anderson, marcaram os gols do Tricolor.
Com o resultado, o Tricolor ficou na quarta colocação do Grupo 4, com um ponto – dois a menos do que o Itabaiana, terceiro colocado, que empatou os três jogos.