Tribuna Ribeirão
DestaquePolítica

Entidades repudiam ameaças ao fotógrafo do Tribuna Ribeirão em frente à 5ª CSM

Na tarde da última terça­-feira (3), o repórter fotográ­fico Alfredo Risk, do Tribuna Ribeirão, sofreu uma tentativa de intimidação e foi ameaçado ao tentar registrar a presença de apoiadores ao ex-presiden­te Jair Bolsonaro, em Ribeirão Preto, nas redondezas da rua Duque de Caxias, próximo à 5ª CSM – Circunscrição do Serviço Militar. Tais pessoas defendem ações consideradas radicais e antidemocráticas, uma vez que pedem interven­ção militar.

Um vídeo foi gravado por um morador em um prédio vizinho e divulgado no site e redes sociais do jornal. Nele, os bolsonaristas cercam e ameaçam quebrar o equipa­mento fotográfico, caso as fo­tos não fossem deletadas.

Segundo Risk, o problema só foi amenizado com a pre­sença da Polícia Militar, que chegou ao local rapidamente, após ser solicitada pelo profis­sional de imprensa.

“Em 12 anos de traba­lho, nunca vivi uma situação como essa”, relatou o repór­ter fotográfico, Alfredo Risk. Pelo jornal ele já fez inúme­ras coberturas em manifes­tações diversas, invasões, reintegrações de posse, jul­gamentos criminais e até em presídios. “Cheguei lá de for­ma pacífica, um local públi­co, para cumprir o meu tra­balho, enfim, fotografar uma manifestação que eles dizem ser pacífica e, sem ao menos tentarem conversar, já me cercaram e me ameaçaram ao ponto de eu ter que cha­mar a polícia para conseguir sair do local”, disse Risk.

Pelas redes sociais o repór­ter fotográfico recebeu apoio. Muitos comentários destaca­ram a atitude desnecessária dos bolsonaristas.

PSOL repudia ataques a fotógrafo do Tribuna
O diretório do PSOL de Ribeirão Preto publicou em suas redes sociais uma nota de repúdio contra as ameaças feitas a Alfredo Risk.

Segundo a nota do partido, “as manifestações dos fas­cistas em frente aos quarteis são criminosas e deveriam ser assim tratadas pelos órgãos responsáveis pelo combate ao crime. Contudo, as manifestações golpistas seguem contando com a conivência da Polícia Militar, do Ministério Público Estadual e Fe­deral e da própria prefeitura de Ri­beirão Preto – todos devidamente notificados sobre a manifestação criminosa em frente à 5ª CSM”, diz parte do texto.

E prossegue: “Reiteramos nosso repudio às manifestações crimi­nosas e golpistas. Reiteramos nossa exigência à PM, aos MPs Estadual e Federal e ao prefeito Nogueira que tomem todas as providências necessárias para reprimir os criminosos, aca­bando imediatamente com a ocupação em frente à 5ª CSM, investigue seus financiadores e organizadores, punindo-os e prendendo-os”, conclui o texto.

Sindicato dos Jornalistas se posiciona
O Sindicato dos Jornalistas Pro­fissionais no Estado de São Pau­lo (SJSP), pelo Twitter, repudiou e exigiu providências em relação às ameaças de manifestantes golpistas contra o repórter foto­gráfico Alfredo Risk.
“A Regional Ribeirão Preto do SJSP entrou em contato com o jornalista e colocou o Jurídico à disposição”. “O SJSP se soma a todas as entidades da região que já se manifestaram condenando a ação de caráter fascista, que não pode ser acobertada pelas autori­dades. É urgente que as autorida­des competentes tomem provi­dências para punir os criminosos, que atacam não só a liberdade de imprensa, mas a democracia, que envolve o respeito à escolha popular nas urnas”.

Postagens relacionadas

Cinco pessoas morrem em acidente envolvendo três veículos em rodovia da região

William Teodoro

Palmeiras vence Al Ahly e vai à final do Mundial com futebol convincente

Redação 8

Sebrae-SP abre vaga para analista de negócios em Ribeirão Preto

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com