Tribuna Ribeirão
Artigos

‘Vimos o Rei do Futebol’

No início do ano letivo de 1969, vim de Urupês transferi­do para o segundo ano do Curso Normal do Otoniel Mota.

Éramos uma turma muito boa, companheiros sob todos os aspectos, tínhamos professores exemplares, amigos cujo convívio jamais será esquecido. Otoniel Mota foi a escola de muita importância para nossa vida, ali nos diplomamos mantendo respeito eterno pelos professores e demais fun­cionários que muito contribuíram para nossa formação.

As aulas transcorriam animadas naquele início de 1969, quando na noite de 26 de março, uma quarta-feira, estava programada uma partida de futebol entre o Botafogo Fute­bol Clube e o Santos Futebol Clube. Pelé em campo, o ídolo, nós vimos! Edson Arantes do Nascimento, Pelé seria eleito no ano 2000 Jogador do Século pela Federação Internacio­nal de História e Estatísticas do Futebol. Nesse mesmo ano, Pelé foi eleito Atleta do Século pelo Comitê Olímpico Inter­nacional. Também foi eleito o maior goleador da história do futebol, camisa 10 da Seleção Brasileira.

O jogo foi realizado no Estádio Francisco de Palma Travassos, do Comercial FC, já que o Estádio Santa Cruz, do Botafogo FC, ainda não dispunha de iluminação.

A cidade vibrava pela peleja, o time da cidade de Santos era considerado uma grande equipe.
Um grupo de alunos do segundo ano do Curso Normal do Otoniel Mota, constituído por Jordelírio, Fernanda, Maria Goulart, Péricles e eu, estávamos fazendo planos para assistir ao jogo, mas, tínhamos uma prova marcada pelo professor Divo Marino, que ministrava aulas brilhan­tes. Procuramos o Professor Divo Marino implorando que adiasse a prova marcada para que pudéssemos estar no Está­dio Doutor Francisco de Palma Travassos e ele aquiesceu. Fomos para o Estádio que, às 20 horas estaria lotado.

Conseguimos nos acomodar nas gerais, onde ficava a torcida do Botafogo, pois o Jordelírio era botafoguense. Vimos um gol de Pelé que jogou apenas a metade da partida e o Santos saiu vencedor por 4×1.

Um fato, ficou marcado naquela noite: por ocasião do primeiro gol do Santos, a Fernanda, que é santista, se em­polgou e aplaudiu, os torcedores do Botafogo ao lado, fize­ram a maior cara feia, ergueram os punhos, mas enfim, tudo acabou bem. Sonho realizado. Vimos um gol do Rei Pelé!

Postagens relacionadas

Mercado do ilícito não pode ser um ‘setor’ da economia

William Teodoro

Novo Testamento 

Redação 2

Os impactos das novas regras de cancelamento por atraso de pagamento dos planos de saúde 

Redação 10

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com