Tribuna Ribeirão
Artigos

‘Vimos o Rei do Futebol’

No início do ano letivo de 1969, vim de Urupês transferi­do para o segundo ano do Curso Normal do Otoniel Mota.

Éramos uma turma muito boa, companheiros sob todos os aspectos, tínhamos professores exemplares, amigos cujo convívio jamais será esquecido. Otoniel Mota foi a escola de muita importância para nossa vida, ali nos diplomamos mantendo respeito eterno pelos professores e demais fun­cionários que muito contribuíram para nossa formação.

As aulas transcorriam animadas naquele início de 1969, quando na noite de 26 de março, uma quarta-feira, estava programada uma partida de futebol entre o Botafogo Fute­bol Clube e o Santos Futebol Clube. Pelé em campo, o ídolo, nós vimos! Edson Arantes do Nascimento, Pelé seria eleito no ano 2000 Jogador do Século pela Federação Internacio­nal de História e Estatísticas do Futebol. Nesse mesmo ano, Pelé foi eleito Atleta do Século pelo Comitê Olímpico Inter­nacional. Também foi eleito o maior goleador da história do futebol, camisa 10 da Seleção Brasileira.

O jogo foi realizado no Estádio Francisco de Palma Travassos, do Comercial FC, já que o Estádio Santa Cruz, do Botafogo FC, ainda não dispunha de iluminação.

A cidade vibrava pela peleja, o time da cidade de Santos era considerado uma grande equipe.
Um grupo de alunos do segundo ano do Curso Normal do Otoniel Mota, constituído por Jordelírio, Fernanda, Maria Goulart, Péricles e eu, estávamos fazendo planos para assistir ao jogo, mas, tínhamos uma prova marcada pelo professor Divo Marino, que ministrava aulas brilhan­tes. Procuramos o Professor Divo Marino implorando que adiasse a prova marcada para que pudéssemos estar no Está­dio Doutor Francisco de Palma Travassos e ele aquiesceu. Fomos para o Estádio que, às 20 horas estaria lotado.

Conseguimos nos acomodar nas gerais, onde ficava a torcida do Botafogo, pois o Jordelírio era botafoguense. Vimos um gol de Pelé que jogou apenas a metade da partida e o Santos saiu vencedor por 4×1.

Um fato, ficou marcado naquela noite: por ocasião do primeiro gol do Santos, a Fernanda, que é santista, se em­polgou e aplaudiu, os torcedores do Botafogo ao lado, fize­ram a maior cara feia, ergueram os punhos, mas enfim, tudo acabou bem. Sonho realizado. Vimos um gol do Rei Pelé!

Postagens relacionadas

O valor de um gesto de amor e solidariedade

Redação 1

Voto facultativo e político digno

Redação 1

Energia Alternativa II

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com