Tribuna Ribeirão
Esportes

Ribeirão Preto Handebol lota a Arena Barão pelo Super Paulistão

Em novo momento profissional, próximo de completar 30 anos de história, time masculino do Ribeirão Preto Handebol/Barão de Mauá está na elite da modalidade em São Paulo com ginásio cheio e muita vibração

Foto: Renan Bin/FollowX Comunicação
O Brasil é a “terra do futebol”. Isso é indiscutível. Mas não há dúvidas que outras modalidades esportivas atraem grandes públicos, desde que boas estruturas e bons espetáculos sejam proporcionados. É isso que está acontecendo nas partidas do Ribeirão Preto Handebol/Barão de Mauá (Secretária de Esportes). Nos dois jogos iniciais válidos pelo Campeonato Paulista, o Super Paulistão 2022, a Arena Barão – Ginásio José Favaro Junior – esteve completamente tomada.
“É um trabalho que vem sendo feito há décadas. Temos um público que adora handebol e que acompanha os jogos nas principais competições. É um torcida que nos dá mais alegria e prazer em prosseguir com esse projeto maravilhoso”, explica Miguel Jabur, diretor esportivo da equipe que vai completar 30 anos de história em 2023.
Jabur salienta que muitos dos envolvidos na torcida têm ligação com o esporte. “São pais que trazem os filhos para as partidas preliminares, ficam e se apaixonam pelo hand. São ex-atletas que hoje vêm nos prestigiar e trazem sua família. São pessoas da cidade ou estudantes de fora que sentem falta dessa energia positiva. No final todos se tornam uma verdadeira família”, acrescenta Jabur.
Na elite de São Paulo
Em quadra, nos dois primeiros jogos na Arena Barão, apesar do apoio incondicional da torcida, os resultados não foram positivos. No primeiro jogo, realizado no dia 20, a vitória seria quase impossível, pois Ribeirão enfrentou o Handebol Taubaté, formado por jogadores da Seleção Brasileira, que por lá passaram ou com potencial para representar o país. Ao lado de Pinheiros, Taubaté é um dos favoritos e venceu Ribeirão por 43 a 22.
Na última quarta-feira, dia 27, o jogo foi mais equilibrado. Enfrentando o Handebol Osasco, as equipes alternaram a vantagem no marcador na primeira etapa, que terminou em 13 a 13. O início da segunda etapa mostrou o mesmo equilíbrio, mas da reta final os visitantes abriram dois gols de diferença. Ribeirão foi para cima e cometeu erros que Osasco não poupou. No final, vitória de Osasco por 29 a 21.
“Não fizemos um bom segundo tempo, mas são coisas de jogo. Nosso time está de parabéns pelo empenho e dedicação dentro de quadra. Temos que levantar a cabeça e seguirmos concentrados na competição”, explica o treinador Junior Nero.
O próximo jogo do Ribeirão Preto Handebol/Barão de Mauá será domingo, dia 1º de maio, às 16h, no ginásio Fioravante Lervolino, em Guarulhos, contra o Handebol Guarulhos. Já na Arena Barão o jogo seguinte será dia 14 de maio diante do Handebol São Caetano.
O Ribeirão Preto Handebol/Barão de Mauá é patrocinado pelo Centro Universitário Barão de Mauá, Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto por meio da Secretaria de Esportes, Líder Interiores, Resco Consultoria, Liceu Albert Sabin, Nature On e Bella Città, e tem apoio da FollowX Comunicação. Acompanhe a trajetória do time pelas redes sociais @ribeiraopretohandebol.

Postagens relacionadas

‘Vim para cumprir uma missão’

Redação 1

Futsal Ribeirão empata com o Tempersul Dracena e se despede da LPF 2021

Redação 1

Botafogo perde para Amazonas e liga alerta na Série B

Hugo Luque

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com