Tribuna Ribeirão
Cultura

Barbatuques chega ao palco do Teatro Minaz com uma aula-espetáculo

Divulgação

Neste sábado e domingo, dias 30/04 e 01/05, o Teatro Minaz recebe o grupo Barbatuques com o espetáculo “Barbatuquices”.

“Barbatuquices” é uma aula-espetáculo em que o público e integrantes do grupo Barbatuques vivenciam brincadeiras musicais e descobrem seu corpo sonoro através de uma deliciosa e lúdica imersão na riqueza de nosso repertório popular, além de músicas do próprio grupo.

Trata-se de uma experiência musical abrangente e interativa em que pais, filhos, educadores e participantes de todas as faixas etárias são convidados a explorar a diversidade de timbres do corpo como palmas, estalos, sons produzidos pela boca ou pelos pés, entre outros e através deles fazer música e tocar com o Barbatuques.

Uma atividade que une o caráter pedagógico ao artístico, mesclando oficina e show, e que pode ser realizada em áreas de convivência, escolas, festas, ginásios, congressos de educação ou qualquer espaço que estimule a confraternização entre os participantes. O espetáculo contará com a participação do bailarino Rafael Ravi.

Referência mundial na área de percussão corporal, o núcleo Barbatuques desenvolve há muitos anos um criterioso e consistente trabalho de pesquisas e ações interativas. A música pulsa em nossos corpos de maneira espontânea e natural, e através de jogos e brincadeiras sonoras como ecos musicais, pergunta e resposta, improvisação etc. buscamos estimular a descoberta de nosso próprio corpo e a interação coletiva, desenvolvendo a capacidade de comunicação e a criatividade.

Rafael Ravi é ator, artista circense, bailarino e professor, integrante e fundador da Cia. Teatro de Riscos e Cia. 4 pra Nada. Formado no curso de Artes Cênicas, Bacharelado, do Centro Universitário Barão de Mauá e Artes Visuais, Licenciatura, do Claretiano Centro Universitário. No teatro atuou em peças como: “O Horácio”, “Hamlet Machine” as duas de Heiner Muller e “Tentativas Contra a Vida Della” de Martin Crimp, dançou no espetáculo “West Side Story”, “Carmina Burana” as duas pela Cia. Minaz e “H3Omens” pela cia 4 pra nada, peça com indicação na APCA 2018 e apresentação em portugal em 2019. É pesquisador circense, com desenvoltura em acrobacia solo, portagem, trapézio e tecido acrobático. Atualmente, além de artista, leciona circo, artes do corpo, teatro, dança-teatro, em uma contínua pesquisa no campo da arte educação.

O espetáculo “Barbatuquices” será apresentado às 20 horas, no sábado e às 19 horas no domingo, com entrada gratuita, no Teatro Minaz, localizado na Rua Carlos Chagas, 273 – Jardim Paulista.

Por conta da grande procura e ingressos quase esgotados, a Cia. Minaz criou o sistema “Fila de espera”, para tentar atender ainda melhor o público. Para entrar na “Fila de espera”, basta entrar no site da Cia. Minaz (www.minaz.com.br), escolher o espetáculo e dia que quer assistir, preencher o formulário e comparecer ao Teatro até uma hora antes do espetáculo.

Mais informações no site www.minaz.com.br e também nas redes sociais da Cia.Minaz.

Postagens relacionadas

Lambe-lambe vai invadir a praça

Redação 1

Árvore de Natal vira cenário para fotos

Redação 1

‘Gaslit’ explora nova dimensão para heróis e vilões do caso Watergate

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com