Tribuna Ribeirão
DestaqueEconomia

Faturamento da 10ª Ribeirão Preto Restaurant Week deve ultrapassar R$ 1,5 milhão

A expectativa é vender 16 mil menus nas 20 casas que participam do festival na cidade

A organização nacional da Restaurant Week acaba de divulgar os números estimados para esta 10ª edição na cidade de Ribeirão Preto, que consta com 20 estabelecimentos participantes. As expectativas são de que, até o fim do evento, em 15 de maio próximo, devem ser vendidos um total de 16 mil menus – média de 800 por restaurante -, o que resultará em um faturamento total de mais de R$ 1,5 milhão.

Fernando Reis, do Rest Week Brasil – Foto: Elias Gomes

Presente em mais de 15 cidades brasileiras atualmente, a Brasil Restaurant Week se consolidou, ao longo de 14 anos, como um dos maiores e mais esperados festivais gastronômicos do mundo. Seu objetivo é oportunizar o acesso à boa gastronomia a um número maior de pessoas, movimentando e aquecendo o mercado em períodos de baixa sazonalidade. Durante sua realização, os restaurantes participantes preparam um menu temático especial – composto por entrada, prato principal e sobremesa – com valor fixo e harmonizações diferenciadas.

O festival apresenta menus exclusivos – com entrada, prato principal e sobremesa – com valor fixo de R$ 49,90 no almoço e R$ 64,90 no jantar. Além disso, há opções de menu plus, que são pratos mais elaborados, de R$ 59,90 no almoço e R$ 74,90 no jantar.

Toda edição tem um tema que inspira os chefs a criarem seus menus. Gastronomia e Música é o tema deste ano. “Fazer a experiência Restaurant Week sempre mais completa para o consumidor e assim construir pontes e elos com os restaurantes é um dos nossos objetivos. Agregar à experiência Restaurant Week os sentimentos, a estética, o repertório, a linguagem e expressão que a quarta arte pode nos proporcionar, será também uma oportunidade para construir experiências mais prazerosas para o público”, diz Fernando Reis, CEO da Restaurant Week Brasil.

Ação social

Todos os anos, os organizadores elegem uma entidade local para receber as doações levantadas durante um mês de festival. A Restaurant Week sugere aos clientes a doação de R$ 1,00 por menu para destinar, ao final do evento, a uma organização social local. Nesta edição, será beneficiado o Corassol – Centro de Orientação Reintegração e Assistência Social de Ribeirão Preto, uma instituição sem fins lucrativos, beneficente e filantrópica, com mais de 35 anos de atuação na cidade.

O site www.restaurantweek.com.br traz a lista de casas participantes, horários de funcionamento, endereços, contatos, valores e descrição detalhada de todos os 45 menus criados com exclusividade.

Postagens relacionadas

Do outro lado

Redação 1

Morre José Roberto, tabelião do 4º Cartório de Notas de Ribeirão Preto

William Teodoro

Comercial anuncia Ademir Fesan como novo treinador

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com