Tribuna Ribeirão
Esportes

Mayke vê Palmeiras ‘mais leve’ após vitória no dérbi e prevê jogo duro no Equador

CESAR GRECO/AGÊNCIA PALMEIRAS

O Palmeiras pode deixar bastante encaminhada sua classificação às oitavas de final da Copa Libertadores caso some uma vitória em visita ao Emelec, quarta-fei­ra. Chegaria aos nove pontos e praticamente carimbaria a vaga. Mas o lateral-direi­to Mayke alerta que será um compromisso bastante difícil no Equador e celebra o triun­fo por 3 a 0 sobre o Corin­thians no Brasileirão que dei­xou o clube “mais leve” para a terceira rodada da competi­ção Sul-Americana.

O Palmeiras ainda não havia vencido em três jogos no Bra­sileirão, somava somente dois pontos, e desencantar no clássi­co foi um bom combustível para defender seus 100% de aprovei­tamento na Libertadores.

“Tem sempre um gosti­nho especial vencer um dér­bi e agora vamos viajar mais leves. Será uma viagem bem longa e, se não vencêssemos, ela pareceria o dobro”, ava­liou Mayke. “Graças a Deus conseguimos uma excelente vitória, todos estão de para­béns e, após um resultado assim, a confiança sempre sobe”, acredita. “Sobre a par­tida, será um adversário di­fícil e vamos com o intuito de fazer um bom jogo e, se possível, voltar com os três pontos. Ganhamos duas na competição e, se ganharmos essa partida, a gente dá uma tranquilizada na tabela.”

Titular nos dois jogos da Libertadores, Mayke deve mais uma vez aparecer na vaga de Marcos Rocha, o dono da posição, em rodízio de Abel Ferreira no elen­co verde. O bicampeão vem usando escalação alternativa na Libertadores.

Para o lateral, uma obri­gação de apresentar um bom rendimento pela grandeza do companheiro. “Quando che­guei, eu disse: colocaram uma bomba para o meu lado (ri­sos). Mas é uma honra e um orgulho representar essa cami­seta dentro de campo, o Mar­cos (Rocha) tem uma história linda, não só no clube como também na seleção, então, é um prazer enorme. Procuro sempre entrar em campo e dar o meu melhor”, completa.

Na reapresentação do elenco, na manhã desta se­gunda-feira, os titulares fize­ram apenas um trabalho de regeneração física antes de o time embarcar para o Equa­dor. O apronte final será em solo equatoriano. O time tra­balha nesta terça-feira à tarde no Estádio Monumental.

O Palmeiras defenderá na casa do Emelec uma invenci­bilidade de 18 partidas como visitante na Copa Liberta­dores. São 16 jogos contra o mandante em seus domínios, além de duas decisões em campo neutro contra Santos e Flamengo, respectivamente.

Postagens relacionadas

Botafogo atropela o Rio Preto na Copa Paulista

Redação 1

Romero se diz à vontade, mas Loss faz ressalvas

Redação 1

Alonso e Pietro Fittipaldi participam de teste do Mundial de Endurance

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com