Tribuna Ribeirão
Esportes

Em nova categoria, Guto Figueiredo conquista pódio em Interlagos

Piloto de Ribeirão Preto, bicampeão brasileiro nas 1000cc, competiu no final de semana pela categoria SuperSport 400cc, seu novo desafio; largou em 10º e fechou a etapa do SuperBike em 3º

Foto: Divulgação/FollowX Comunicação
O piloto de Ribeirão Preto, Guto Figueiredo, voltou a competir neste final de semana e o retorno foi com sabor especial. Bicampeão brasileiro em motos de 1000cc, Guto aceitou o desafio e participou da 2ª Etapa do SuperBike Brasil, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, na categoria SuperSport 400cc. Fazendo uma prova com muita estratégia e técnica, terminou a corrida em terceiro lugar.
Em agosto do ano passado Guto havia feito uma prova nas 400cc. Na oportunidade, disputou a 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, que aconteceu no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). O objetivo era ficar entre os dez primeiros, mas, a exemplo da prova do final de semana, chegou em terceiro.
Guto ressalta que a categoria com motos 400cc é muito disputada. “É muito difícil você conquistar, por exemplo, posições numa largada. As motos têm a mesma potência e tudo fica muito nivelado. O peso dos pilotos interfere diretamente; os mais leves têmmais vantagem”, explica. Apesar disso, Guto largou em  10º e conquistou duas posições na largada.
A prova, como era previsto, foi muito disputada. Os pilotos trocavam de posições a todo o momento. Guto usou a estratégia de arriscar e ultrapassar nos instantes finais, para evitar que fosse ultrapassado na reta de chegada, por conta do vácuo.
“Andei no pelotão da frente e sai muito feliz com o resultado. Nunca havia andado com essa moto [Kawasaki Ninja 400cc] em Interlagos, em uma competição desse nível. Foi um desafio muito grande, pois é um estilo de pilotagem muito diferente do que eu estava acostumado. Independente das cilindradas a adrenalina é fantástica. Quero mais”, finaliza.
Guto Figueiredo é piloto de motovelocidade desde 2013 e competiu no Superbike Brasil com a moto número 81, nas 400cc – nas competições de 1.000cc ele usa o numeral 18. É bicampeão brasileiro (SuperBike Brasil em 2019 e Brasileiro de Motovelocidade em 2020) e tem patrocínio da A2 Informática, Z1 Motos Kawasaki, Voe Pass, BC Ciclismo, Capacetes Suomy, Garmin Brasil, Proparts, Ciclo Leiriense e Capacete Companhia. Também iniciou carreira esportiva ciclismo, onde aproveita a “vida sobre duas rodas” para manter o preparo físico.

Postagens relacionadas

Suspensão do pagamento dos direitos de imagem ‘agita’ bastidores do Botafogo

Redação 1

Crimes discriminatórios nos estádios de futebol do Brasil cresceram 70%

Redação 1

Com um gol marcado na A3, Davino pede tranquilidade aos atacantes do Bafo

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com