A Polícia prendeu, nesta terça-feira (19), onze pessoas suspeitas de terem participado do furto de soja a granel de vagões de trem, entre as cidades de São Joaquim da Barra e Guará, na madrugada do mesmo dia.
A quadrilha vinha sendo investigada pela Polícia Civil e a forma como os suspeitos agiam era bastante ousada. O grupo encasava a soja retirada dos vagões de trem e transportava o produto do furto em caminhões próprios.
Durante patrulhamento na região, a Polícia Militar conseguiu localizar e capturar os integrantes da quadrilha. Também recuperaram cerca de 18 toneladas de soja, devidamente ensacadas. Os PMs apreenderam dois caminhões utilizados pelo grupo para transportar o produto dos furtos.
Os homens flagrados com a carga furtada foram levados até a Delegacia de São Joaquim da Barra. Cinco deles foram autuados em flagrante por furto qualificado e outros seis foram qualificados e seguem sendo investigados. Os presos foram encaminhados a unidades prisionais e as investigações prosseguem.
Por: Adalberto Luque