Depois de empatar com o São José em casa e ficar em situação menos confortável na Série A3, o Comercial volta a campo nesta quarta-feira (20) para tentar carimbar de vez seu passaporte para a semifinal da competição.
Para se garantir na briga pelo acesso, o Leão do Norte vai precisar vencer o Votuporanguense, que vem de vitória contra o União Suzano e está de volta na luta pela classificação.
Diante do CAV, o técnico Gustavo Marciano não vai poder contar com dois titulares. Romário e Thiago Moura levaram o terceiro cartão amarelo e não podem jogar. Na defesa, a tendência é que Maycon Douglas ganhe espaço.
Na vaga de Romário, Marciano deve quebrar mais a cabeça. Uma das possibilidades é Gustavo Silva ser recuado e formar dupla com Guilherme Pitbull. Neste modelo, Matheus China pode entrar no meio e dar mais criatividade à equipe.
Outra alternativa é a volta do sistema 4-2-4 utilizado no começo da competição. Assim, quem entra no time é Túlio Renan, formando o quarteto com Gabriel Tota, Adriano e Wendel Alex. Como a partida é fora de casa, a tendência é de que a primeira opção seja utilizada.
Assim, o Leão do Norte pode começar a partida com a seguinte escalação: Matheus Almeida; Luís Roberto, Maycon Douglas, Luiz Eduardo e Boré; Guilherme Pitbull, Gustavo Silva e Matheus China (Túlio Renan); Adriano, Wendel Alex e Gabriel Tota.
Atenção com os pendurados
Além da tensão de um jogo decisivo, os jogadores do Comercial vão precisar tomar cuidado com a arbitragem. Afinal, sete jogadores chegam pendurados para o confronto. São eles: os laterais-esquerdo Rogério Boré e Felipe Santana; os volantes Guilherme Pitbull e Gustavo Silva e os atacantes Adriano Luiz, Gabriel Tota e Wendel Alex.
Os jogadores alvinegros vão precisar ter atenção para não desfalcarem a equipe no jogo final contra o Suzano e também no primeiro jogo das semifinais em caso de classificação.