Por: Adalberto Luque
Jovem segue internado em hospital psiquiátrico e teria tentado convencer
outro menor a participar do plano de massacre
Policiais civis encontraram, nesta terça-feira (19), um simulacro de fuzil, roupas camufladas e máscaras de filmes de terror, além de um rádio comunicador, na casa do adolescente que planejou atacar a Escola Estadual Professor Luiz Latorraca, na cidade de Jaboticabal.
Na ocasião, a ameaça foi noticiada pelo Tribuna Ribeirão. Nas redes sociais o adolescente teria feito uma homenagem a um dos atiradores que participou do “Massacre de Suzano”.
O caso foi descoberto no dia 31 de março, quando o menor teria postado as ameaças em redes sociais. O fato gerou pânico na escola. A diretora acionou a Polícia Militar e o Ministério Público (MP) e, no mesmo dia, o jovem acabou apreendido.
Após análise psiquiátrica, ele passou por uma psicóloga e foi encaminhado para internação em um hospital psiquiátrico. A diretora registrou a ocorrência na Delegacia de Polícia de Jaboticabal.
Em depoimento, a diretora informou que o adolescente lhe confessou ter vontade de atacar a escola desde o 6º ano do ensino fundamental. Disse também que ele teria tentado convencer outro estudante a participar, dizendo que tinha um mapa da escola e dinheiro para comprar armas.
Hoje, durante o trabalho investigativo, os policiais localizaram o simulacro, as máscaras e as roupas na casa do adolescente. Todo o material foi apreendido e encaminhado ao MP, que segue acompanhando o caso.