Mulher que armazenava a droga nos Campos Elíseos também foi detida
Duas pessoas foram presas na noite desta quarta-feira (13) por agentes da 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes da Divisão Especial de Investigações Criminais (DISE/DEIC) de Ribeirão Preto. Um dos presos foi apontado como gerente de um dos principais pontos de venda de maconha na cidade.
Ele foi localizado próximo ao ponto, na Rua Amparo, zona Norte da cidade. Agentes, em uma viatura descaracterizada, seguiram a Kombi conduzida pelo investigado até uma casa, na Rua Sacadura Cabral. Ele entrou e, em poucos minutos, saiu com uma sacola nas mãos.
O suspeito foi abordado na Rua Luiz Barreto. Ele tentou fugir a pé, mas foi contido. Dentro da Kombi os policiais encontraram um tijolo de maconha.
Ele confessou que levava a droga para abastecer o local de venda na Rua Amparo. A equipe, então, foi até a casa na Rua Sacadura Cabral. Lá, a moradora da residência admitiu que fazia a guarda da droga para o homem que acabara de ser preso.
Num cômodo, aos fundos da casa, os policiais localizaram diversos tijolos de maconha em um freezer. Havia também uma arma calibre 380 com numeração raspada. A droga e a arma foram apreendidas e levadas à sede da DISE/DEIC, para onde o homem e a mulher presos também foram conduzidos.
No total, a Polícia apreendeu 89,860 quilos de maconha. Na delegacia, a mulher admitiu que aceitou armazenar droga por ter um filho de três anos e estar passando dificuldades financeiras, mas negou saber da existência da arma. Os dois foram autuados e irão responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Foram encaminhados ao sistema prisional.
Por: Adalberto Luque