Dois homens foram flagrados com produtos químicos para fabricação de drogas sintéticas
Uma equipe da 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes da Divisão Especial de Investigações Criminais (DISE/DEIC) de Ribeirão Preto estava investigando uma denúncia de que, em um cortiço localizado na Rua Acre, bairro do Ipiranga, zona Norte da cidade, havia pessoas fabricando drogas sintéticas para serem vendidas em festas eletrônicas da região.
Na tarde desta quarta-feira (13), os policiais foram até o endereço e, do lado de fora, sentiram o odor de produtos químicos. Colocaram, então, uma escada no muro e um policial avistou, pela janela do quarto de uma das casas, que dois homens estavam manipulando comprimidos coloridos ao lado de embalagens, como se estivessem contando e separando os comprimidos.
Enquanto o policial observava, o restante da equipe bateu à porta. Foi quando perceberam movimentação indo em direção ao banheiro do local. A equipe, então, entrou imediatamente, evitando que a droga fosse descartada pelo vaso sanitário.
Durante a busca no imóvel, encontraram diversas substâncias entorpecentes. Foram apreendidos maconha, haxixe, MDMA, 183 comprimidos de ecstasy, 114 pontos de LSD e várias gomas contendo LSD.
A dupla flagrada foi conduzida até a sede da DISE/DEIC e acabaram confessando que as drogas que estavam produzindo seriam comercializadas em festas na região de Ribeirão Preto. Eles foram encaminhados à cadeia pública de Santa Rosa de Viterbo e vão responder por tráfico e associação para o tráfico.
Por: Adalberto Luque