Tribuna Ribeirão
Esportes

Judoca de RP conquista vice-campeonato brasileiro

DIVULGAÇÃO

Jovem talento da Associação de Judô Corpore Sano, Riquel­me Lopes, 16 anos, conquistou um importante resultado para o esporte ribeirão-pretano. O atleta foi vice-campeão do Cam­peonato Brasileiro Região V, disputado na cidade de Curitiba, no Paraná, no último sábado (9).

Lutando na categoria 60 kg do sub-18, Riquelme venceu três duelos por ippon e só foi derrotado na final, conquis­tando mais um importante resultado em sua carreira.

“Fiquei extremamente feliz pelo resultado. Foi muito esfor­ço para eu estar lá. Minha mãe me ajudou, meus professores me ajudaram e a prefeitura também. Tudo isso é fruto de muito tra­balho, o nível das lutas foi muito alto”, afirmou Riquelme, que re­presentou Ribeirão Preto e rece­beu ajuda financeira da prefeitu­ra para disputar o campeonato.

Apoiado desde sempre pela família, o judoca revelou que sua mãe fez grande esfor­ço financeiro para que ele pu­desse competir em Curitiba. Ele reiterou que o resultado é dedicado em especial para ela.

“A melhor coisa foi ver a minha família feliz com a mi­nha conquista. Em todas as lutas eu só pensava na minha mãe, em especial porque ela fez um esforço muito grande para eu estar lá”, disse.

Atleta da Associação de Judô Corpore Sano desde mui­to novo, Riquelme treinou com diversos senseis da academia. Um deles foi Carlos Eduardo, que comentou a conquista e fa­lou sobre o talento e dedicação do jovem judoca.

“Riquelme sempre demons­trou muita força de vontade nos treinamentos, o resultado é consequência dessa determi­nação. O apoio de sua família também é muito importante, tenho certeza que a mãe, que sempre o acompanha e o ir­mão, também judoca, e que já foi campeão paulista, servem de motivação diariamente. Como professor, acredito que estamos no caminho certo, e esse é o co­meço de uma trajetória vitorio­sa”, analisou.

“Ver o Riquelme vencer é provar que a determinação e força de vontade são capazes de mover montanhas. Cada dia que tive de dormir no ban­co da Cava do Bosque para es­perar o treino e ir trabalhar a noite valeu a pena”, relembrou a mãe, Janaína Lopes.

Postagens relacionadas

Decisão! Barão de Mauá/Futsal Ribeirão abre o playoff das oitavas da LPF 2020

Redação 1

Organizada dá prazo ao SP

Redação 1

Sem Hernanes, mas com Biro Biro, São Paulo encara o Novorizontino

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com