A cidade de Rincão despertou com uma notícia que chocou seus moradores nesta segunda-feira (11). Logo ao amanhecer o corpo da ex-prefeita da cidade foi encontrado em uma represa localizada bem no Centro da cidade.
Testemunhas passaram pelo local e avistaram o corpo da ex-prefeita. O Corpo de Bombeiros foi acionado e uma equipe esteve no local para retirar o corpo de Therezinha Ignez Servidone, de 78 anos. O local foi preservado pela Polícia Militar até a chegada da Perícia.
Ainda não se sabe as causas da morte da ex-prefeita. Ela havia sido prefeita em dois mandados, eleita em 2004 e 2008. Concorreu novamente em 2016, vencendo novamente, mas por conta de ter irregularidades na prestação de contas de sua gestão anterior, acabou cassada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Em eleições suplementares, Edinho Bolito (PT) foi eleito para ser o prefeito de Rincão até as eleições de 2020. Therezinha teve suas contas de 2012 rejeitadas e foi enquadrada em crime de responsabilidade fiscal. Antes de ingressar na política, era professora.