Nesta sexta-feira, 8 de abril, o músico Victor Canella promove live show em seu canal do YouTube (https://www.youtube.com/channel/UCXf7HVDI9yPwydvS-K4tGIA), com transmissão a partir das 18 horas. Neste novo encontro virtual com o público, o artista apresenta seu segundo single com as canções “Something to say” (lado A) e “We’ll be alright” (lado B) do álbum “8”, que tomou forma em fevereiro deste ano.
As duas canções autorais e inéditas foram finalizadas, masterizadas e tiveram acabamento no lendário Abbey Road Studios, em Londres – espaço de produção de seus maiores ídolos e principal referência: The Beatles. As novas composições de Victor Canella foram feitas no idioma inglês e resgatam as sonoridades e o clima dos clássicos pubs londrinos, traduzindo a base musical que o artista defende: o folk rock.
O lado A
A versão “Something to say” é um rock solto, animado e envolvente, com uma batida bem anos 1960. A letra traz essa mensagem final: “… Não se deve preocupar onde ir, o que fazer ou o que mostrar. Apenas confie no seu próprio brilho, pois alguém sempre ama alguém e alguém sempre tem algo a ser dito…”. “Essa foi a primeira música que gravei no Abbey Road Studios e ela teve boa repercussão em Londres”, conta.
Lado B
“We’ll be alright” é um rock leve e estruturado, que também visa propagar uma mensagem positiva. As variações vocais bebem do rock progressivo dos anos 70. Trata-se de uma proposta mais filosófica, uma canção de acolhimento, como define o compositor.
Feita durante a pandemia, após o artista ter se recuperado da covid-19, enquanto vivenciava o auge de casos da doença, a música convida para o pensamento coletivo de que “vamos ficar bem – de repente”. “É uma canção leve, com um recado animador”, analisa o compositor. A canção traz uma relação com a temporalidade e o cenário vivenciado por todos durante a crise sanitária.
Músico, instrumentista, compositor e com formação teatral, Victor Canella começou a escrever músicas aos 14 anos de idade, ainda em sua cidade natal, Ribeirão Preto. Em 2014, decidiu sair do Brasil em busca de experiência e inspiração para seu desenvolvimento como artista.
O resultado foi um rico período de composição e criação musical, que rendeu apresentações em cidades como Nova York, Miami, Las Vegas, Paris e Havana. Para Victor Canella, esse trabalho traduz sua essência e sua identidade musical, muito influenciadas por Beatles e Bob Dylan, seus principais ídolos.