O Comercial é o time da virada. Mais uma vez saiu atrás do placar, buscou a vitória e começou bem sua caminhada na segunda fase da Série A3. Na noite desta quarta-feira (6), o Leão do Norte bateu a Votuporanguense com o placar de 3 a 1. Gustavo, Wendell e Matheus China marcaram os gols do Bafo. Marlon descontou para os visitantes.
Essa foi a quinta virada conquistada pelo Comercial nesta edição do Campeonato Paulista. Com o resultado, o time de Gustavo Marciano é o líder do grupo A, mesmo sem os pontos da partida contra o União Suzano. A tendência é que o Bafo fique com os três pontos e abra vantagem rumo à classificação.
O próximo compromisso alvinegro é no sábado, diante do São José, às 15h, no Estádio Martins Pereira. O adversário é o lanterna do grupo, com duas derrotas.
O jogo
Estreando na segunda fase da Série A3, o Comercial manteve seu estilo de jogo e começou martelando o Votuporanguense logo de cara.
O Leão do Norte quase abriu o placar antes do primeiro minuto. Luís Roberto avançou pelo lado direito, tabelou com Tota e cruzou na área. Adriano chegou completando e a bola raspou a trave.
Apesar do ímpeto, o time de Gustavo Marciano deu bobeira no sistema defensivo e acabou sendo punido.
Aos 14 minutos, após escanteio batido na área, Marlon aproveitou vacilo da zaga Alvinegra e colocou a bola no fundo da rede. Abrindo o placar na Joia.
Atrás do placar, o Comercial se lançou ao ataque e começou a pressionar e empurrar o Votuporanguense para o campo de defesa. Melhor, o Bafo levou perigo em algumas jogadas, principalmente nas investidas de Luís Roberto pelo lado direito.
Wendel Alex, artilheiro máximo da competição, perdeu uma chance incrível aos 30 minutos. Após vencer a marcação, o camisa 9 saiu cara a cara com Talles, que fez ótima defesa e evitou o gol.
O Leão continuou em cima e chegou ao empate aos 43 minutos. Após escanteio batido na área, Gustavo subiu no segundo pau e testou firme. A bola caprichosamente bateu na trave e morreu no fundo da rede.
No segundo tempo, o jogo continuou na mesma toada, com o Comercial em cima e controlando as principais situações de perigo. Depois de muita pressão nos primeiros 10 minutos, o Bafo chegou à virada.
Aos 17 minutos, Adriano fez um salseiro pela ponta direita, levou até o fundo e cruzou para a área. Gabriel Tota desviou para o meio e Wendel completou de primeira, mas a zaga cortou. No rebote, Wendel finalizou de novo e colocou a bola no fundo do barbante. Esse foi o nono gol do artilheiro na Série A3.
Com a vantagem no marcador, o Bafo passou a administrar o jogo, controlou as ações e ainda fez mais um gol no apagar das luzes. Já nos últimos instantes da partida, após boa trama ofensiva, Rodolfo serviu Matheus China, que apenas empurrou a bola para o fundo da rede e deu números finais ao duelo no Estádio Palma Travassos.