Tribuna Ribeirão
Esportes

Comercial vira pela quinta vez na Série A3 e bate o Votuporanguense na Joia

RAUL RAMOS/JORNAL TRIBUNA

O Comercial é o time da virada. Mais uma vez saiu atrás do placar, buscou a vi­tória e começou bem sua caminhada na segunda fase da Série A3. Na noite desta quarta-feira (6), o Leão do Norte bateu a Votuporan­guense com o placar de 3 a 1. Gustavo, Wendell e Matheus China marcaram os gols do Bafo. Marlon descontou para os visitantes.

Essa foi a quinta virada conquistada pelo Comercial nesta edição do Campeonato Paulista. Com o resultado, o time de Gustavo Marciano é o líder do grupo A, mesmo sem os pontos da partida contra o União Suzano. A tendência é que o Bafo fique com os três pontos e abra vantagem rumo à classificação.

O próximo compromisso alvinegro é no sábado, diante do São José, às 15h, no Está­dio Martins Pereira. O adver­sário é o lanterna do grupo, com duas derrotas.

O jogo
Estreando na segunda fase da Série A3, o Comercial manteve seu estilo de jogo e começou martelando o Votu­poranguense logo de cara.

O Leão do Norte quase abriu o placar antes do primei­ro minuto. Luís Roberto avan­çou pelo lado direito, tabelou com Tota e cruzou na área. Adriano chegou completando e a bola raspou a trave.
Apesar do ímpeto, o time de Gustavo Marciano deu bobeira no sistema defensivo e acabou sendo punido.

Aos 14 minutos, após es­canteio batido na área, Mar­lon aproveitou vacilo da zaga Alvinegra e colocou a bola no fundo da rede. Abrindo o placar na Joia.

Atrás do placar, o Comer­cial se lançou ao ataque e co­meçou a pressionar e empur­rar o Votuporanguense para o campo de defesa. Melhor, o Bafo levou perigo em algu­mas jogadas, principalmente nas investidas de Luís Rober­to pelo lado direito.

Wendel Alex, artilheiro máximo da competição, per­deu uma chance incrível aos 30 minutos. Após vencer a marcação, o camisa 9 saiu cara a cara com Talles, que fez óti­ma defesa e evitou o gol.

O Leão continuou em cima e chegou ao empate aos 43 minutos. Após escanteio batido na área, Gustavo subiu no segundo pau e testou fir­me. A bola caprichosamente bateu na trave e morreu no fundo da rede.

No segundo tempo, o jogo continuou na mesma toada, com o Comercial em cima e controlando as principais situa­ções de perigo. Depois de muita pressão nos primeiros 10 minu­tos, o Bafo chegou à virada.

Aos 17 minutos, Adriano fez um salseiro pela ponta di­reita, levou até o fundo e cru­zou para a área. Gabriel Tota desviou para o meio e Wen­del completou de primeira, mas a zaga cortou. No rebote, Wendel finalizou de novo e colocou a bola no fundo do barbante. Esse foi o nono gol do artilheiro na Série A3.

Com a vantagem no mar­cador, o Bafo passou a admi­nistrar o jogo, controlou as ações e ainda fez mais um gol no apagar das luzes. Já nos últimos instantes da partida, após boa trama ofensiva, Ro­dolfo serviu Matheus China, que apenas empurrou a bola para o fundo da rede e deu números finais ao duelo no Estádio Palma Travassos.

Postagens relacionadas

Lourenço reconhece dificuldade, mas vê chance remota de disputar A3 com o sub-20

William Teodoro

Em fase final de recuperação, Dodô projeta retorno ao Botafogo

Redação 1

Luxemburgo não se empolga com Sul-Americana e vai priorizar Copa do Brasil e Brasileirão

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com