Policiais militares receberam, nesta terça-feira (05), denúncias de que um caminhão estaria em atitude suspeita na zona rural de Taiúva, região de Bebedouro, e foram averiguar.
Ao chegarem próximo à Estância Rachel, na Vicinal Pedro Luiz Pedrinho Furlan, notaram que havia um caminhão e, bem próximo, algumas pessoas estavam queimando algo. Ao realizar a abordagem, dois homens disseram ter recebido ordens de queimar aquele material.
Os policiais constataram que estavam queimando fumo para fabricação de cigarros, embalagens, latas e diversos cigarros. Dentro do caminhão, estavam máquinas e várias embalagens, filtros de cigarro, bobinas de plástico e outros materiais para fabricação de tabaco clandestino.
O material apreendido, o caminhão e os dois homens que estavam no local foram conduzidos à Delegacia de Taiúva, onde foi registrada a ocorrência.
Foi preciso contar com o apoio de um caminhão e uma escavadeira da Prefeitura de Taiúva, além do apoio da Guarda Civil Municipal, para retirar o material que estava sendo queimado. Os dois homens foram ouvidos e vão responder em liberdade.