A Justiça manteve a prisão do casal que foi preso na noite de segunda-feira (04) em Ribeirão Preto, por manter uma jovem de 15 anos acorrentada e presa a uma grade de janela na Vila Albertina, zona Norte da cidade.
Desta forma, o flagrante foi convertido em prisão preventiva e os dois serão encaminhados para unidades prisionais, permanecendo à disposição da Justiça. O homem é padrasto e a mulher é a mãe da adolescente.
A decisão foi tomada durante audiência de custódia, realizada nesta terça-feira (05). Na tarde de ontem os policiais militares chegaram até uma casa na Rua Rio Negro para apurar uma denúncia de violência doméstica e flagraram a adolescente acorrentada e presa a uma grade de janela.
Ela foi libertada e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Avenida 13 de Maio. No local, constataram um ferimento na cabeça da jovem e a transferiram para o Hospital das Clínicas – Unidade de Emergência, no Centro. Ela segue internada recebendo cuidados médicos.
Os pais, durante depoimento na Central de Polícia Judiciária Integrada, alegaram que mantinham a garota presa porque ela já havia tentado suicídio e por furtar alimentos na dispensa da casa.
Por: Adalberto Luque