Máscaras de novo
No final de semana em que as máscaras foram liberadas, ouvia-se pelas cidades da região o “grito de guerra” daqueles que ficaram sem as raves e bailes durante a pandemia. Os adeptos de tais tipos de “contatos sociais jovens” gritavam a plenos pulmões: “Só as cachorras…” E repetiam o refrão como se fora o repto aos que os impediram de tais festejos.
Insânia
Nestes últimos dias, a insânia continuou com o acréscimo de outras formas ousadas em tempo de covid-19. Resta aguardar as consequências. Constata-se que os mais “maduros” conservam a prática do uso das máscaras por todos os locais frequentados.
Quarta dose
A Secretaria Municipal da Saúde anuncia a quarta dose para os idosos e não é sem motivo. Primeiro os com mais de 80 anos com comorbidades e depois serão os outros das chamadas idades provectas que serão vacinados pela quarta vez. Quando se toma conhecimento destas providências a pergunta que fica é: “está tudo certo em problemas de covid-19…”. Quando a barba do vizinho pega fogo, coloque a sua de molho.