Tribuna Ribeirão
DestaquePolítica

Maurício Gasparini deixa o PSDB

ALFREDO RISK/JORNAL TRIBUNA

O vereador de Ribeirão Preto, Maurício Gasparini deixou o PSDB e migrou para o União Brasil, formado a partir da união do Democratas com o PSL. Ele está em seu segundo mandato como vereador tendo sido eleito nas duas vezes pela legenda tucana.

A troca de partido aconteceu na sexta-feira, 1 de abril, último dia da janela eleitoral. Durante a janela quem tem cargo eletivo e vai disputar as eleições podia mudar de partido sem ser acusado de infidelidade partidária pela legenda pela qual se elegeu. O pai de Maurício, o ex-prefeito e ex-deputado Welson Gasparini continua filiado ao PSDB. Ele foi prefeito por quatro vezes e deputado – estadual e federal = por quatro mandatos.

O Tribuna apurou que a mudança do vereador, teve como principal objetivo facilitar e viabilizar sua candidatura para deputado estadual nas eleições deste ano, marcadas para o dia 2 de outubro. Nas eleições de 2018, Maurício Gasparini foi candidato a deputado estadual pelo PSDB, teve 39.242 votos, mas não foi o suficiente para ser eleito pelo partido.

Com a mudança de legenda do vereador, a bancada do PSDB na Câmara de Ribeirão, que tinha três vereadores, ficou com dois: Bertinho Scandiuzzi e Maurício vila Abranches. Já o União Brasil que tinha apenas um, Paulo Modas, aumentou sua bancada para dois parlamentares.

Postagens relacionadas

Agro acredita em retomada da economia

William Teodoro

Via Norte segue com pontos de interdição

Luque

Ribeirão-pretano faz história com skate e solidariedade nos EUA

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com