Tribuna Ribeirão
Geral

Completando 31 anos, Basequímica inaugura mastro de 25 metros em Ribeirão Preto

FOTO: ALFREDO RISK

A Basequímica, empresa especializada na distribuição de produtos químicos, com­pleta 31 anos em 2022. Para a data comemorativa, inaugurou na última sexta-feira (1) um mastro de 25 metros que vai hastear uma enorme bandeira do Brasil em sua sede, que fica localizada na Zona Norte de Ribeirão Preto.

A ação contou com a pre­sença dos membros da alta cú­pula da Basequímica, incluindo o presidente do Conselho de Administração da empresa, An­tônio Manoel Alecrim. Um dos fundadores do negócio, ele falou sobre o caminho percorrido.

“São 31 anos de trabalho sé­rio, dedicado a fazer o melhor possível para a comunidade e para todos os nossos clientes, e também para os nossos colabo­radores, porque eles são os res­ponsáveis pelo nosso sucesso. É uma realização muito grande, uma satisfação em poder estar cumprindo o nosso papel dentro da sociedade”, afirmou Alecrim.

Durante a pandemia, di­versas empresas, dos mais va­riados segmentos, precisaram fazer cortes de verbas, demitir funcionários e até mesmo fe­char as portas. A Basequímica não dispensou colaboradores, nem diminuiu carga horária, fato muito comemorado pelos líderes da empresa.

Basequímica inaugurou mastro de 25 metros em sua sede

“A pandemia trouxe dificul­dades diferentes para cada em­presa, para cada segmento. A Basequímica teve o privilégio de não ter que cortar ninguém, brigamos até o nosso limite para não precisar fazer isso. Entendo quem precisou, a pandemia ju­diou muito das empresas, mas nós conseguimos nos enqua­drar”, contou Alecrim.

“Nós não paramos nem um único dia. Nós não reduzimos salários, nós não demitimos funcionários, mantivemos as coisas dentro da normalidade do que era possível. O brasi­leiro é muito resiliente. Nós somos muito capazes de nos reinventar. Se a gente parasse, iríamos afetar uma cadeia de segmentos muito grande”, dis­se Alessandro Machado, CEO da Basequímica.

O evento também contou com a presença do Coral Mi­naz, que cantou o hino nacio­nal brasileiro e algumas outras canções durante a cerimônia de inauguração do mastro.

Atualmente, o grupo Ba­sequímica conta com mais de 180 funcionários. Mas, nem sempre foi assim. Marco An­tônio Bianchi, outro sócio da empresa, relembrou o começo do negócio e falou em orgulho.

“Nós começamos num sa­lão pequeno, de 25 metros, e foi muito difícil, passamos por várias crises no país e consegui­mos sobreviver a tudo isso. O sentimento é de orgulho, pois nenhum de nós três que funda­mos a empresa viemos de famí­lias com posses, então foi na raça que nós conseguimos conquis­tar tudo isso”, relembrou.

Postagens relacionadas

Prefeitura suspenderá interdições no Centro devido ao Dia das Mães

Redação 2

Adequação viária das avenidas Nove de Julho, Antônio Diederischen e Portugal é liberada para o trânsito

Redação 1

PUBLICIDADE: 17º Prêmio Recall – Aqui as idéias que você tira da cartola viram prêmio

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com