O Comercial está pronto para começar sua participação na segunda fase da Série A3 do Campeonato Paulista. O Leão do Norte encara o União Suzano, neste sábado, às 15h, no estádio Francisco Marques Figueira, na rodada inaugural do quadrangular.
Para a partida, o técnico Gustavo Marciano tem praticamente todo o elenco à disposição. O único desfalque é o atacante Rodriguinho, que está recuperado de lesão, mas foi preservado pelo departamento médico. Ele deve retornar na próxima rodada.
Quem também está liberado e relacionado para o jogo é o goleiro Diego Monteiro, que está fora de combate desde as primeiras rodadas do campeonato. Ele sofreu uma grave lesão muscular, que poderia ter o tirado de toda a competição. Mas, com boa recuperação, o atleta já está pronto para jogar. Porém, ele vai ficar como opção no banco de reservas. Matheus Almeida é quem joga.
Outro retorno comemorado é o do zagueiro Luiz Eduardo. Ele também estava no departamento médico e perdeu os últimos dois jogos. Neste caso, Maycon Douglas, titular nos últimos jogos deve retornar para o banco.
A linha defensiva do Comercial tende a ser a que vem brilhando ao longo da competição, com Luís Roberto, Luiz Eduardo, Thiago Moura e Boré.
As dúvidas do treinador estão no setor de meio e ataque. Se optar por uma formação mais defensiva, Gustavo Silva pode compor o meio ao lado de Romário e Guilherme Pitbull, com Gabriel Tota perdendo a posição. Neste esquema, o Leão jogaria num 4-3-3.
Porém, existe também a possibilidade de Marciano optar por um time mais ofensivo, com quatro atacantes. Neste modelo, Gabriel Tota retorna ao time e forma ataque com Túlio Renan, Wendel Alex e Adriano, num 4-2-4. Aqui, Gustavo Silva fica de fora. Ambas as situações de jogo já foram testadas e aprovadas pelo comandante do Leão do Norte.
O Alvinegro da Joia deve começar a partida com a seguinte escalação: Matheus Almeida; Luís Roberto, Thiago Moura, Luiz Eduardo e Boré; Romário e Guilherme Pitbull; Gabriel Tota (Gustavo Silva), Adriano Luiz, Túlio Renan e Wendel Alex.
Sem torcida
O confronto com o Suzano vem em ótima hora para o Comercial, já que o estádio do adversário foi interditado e a partida não terá presença do público.
Segundo a FPF (Federação Paulista de Futebol), o estádio Francisco Marques Figueira está interditado por falta de condições mínimas de segurança para receber eventos com duas torcidas.
Para que o local seja liberado, o União Suzano vai precisar providenciar um setor para a torcida visitante com acesso e bilheteria exclusivos e isolados dos demais detores.