Tribuna Ribeirão
Esportes

Elenco com histórico de acesso é trunfo do Comercial na Série A3

BÁRBARA PIRES/COMERCIAL FC

Vencer mais jogos, fazer mais gols e ter a melhor cam­panha da primeira fase são indícios de que o trabalho está no caminho certo e que o objetivo a ser alcançado pode estar mais perto. Em qual­quer outra competição isso é uma realidade, mas, na Série A3, as coisas não funcionam dentro da “normalidade”.

A última vez que o time de melhor campanha na primei­ra fase conquistou o acesso para a Série A2 foi em 2018, quando o campeonato ainda era disputado com 20 equi­pes. Na ocasião, o time que conseguiu subir foi a Portu­guesa Santista.

Dono da melhor campanha, o Comercial vai precisar quebrar este incômodo tabu para poder comemorar o tão sonhado e perseguido acesso. Neste ano, o formato da competição mudou. Essa alteração foi elogiada por Gustavo Marciano.

“O formato mudou, até prefiro dessa maneira. Às ve­zes, numa tarde não feliz, o melhor era eliminado. Mas a margem de erro é pequena também. São seis jogos, é pare­cido com a Copa Paulista que fizemos o ano passado, então, precisamos estar atentos aos detalhes”, afirmou Marciano.

Se serve de alento e es­perança para o torcedor co­mercialino, o elenco formado para a competição conta com jogadores tarimbados e com histórico de acessos na car­reira. Inclusive, três nomes importantes do grupo Alvi­negro fizeram parte da cam­panha vitoriosa da Portugue­sa Santista em 2018.

Dois deles são titulares absolutos do Leão do Norte em 2022. O zagueiro Thiago Moura e o lateral-esquerdo Rogério Boré. O outro é o atacante Rodriguinho, que ainda não conseguiu empla­car no Comercial devido às lesões, mas já marcou um gol importante na competição.

Além deles, o Alvinegro da Joia conta com outros nomes em seu grupo de jogadores que já têm acessos na carreira. Tú­lio Renan, Guilherme Pitbull, Romário e outros nomes têm essa bagagem para agregar ao elenco de 2022.

“A primeira fase nossa foi excelente, a meu ver. Fazia muitos anos que o Comer­cial não fazia uma campanha dessas. Agora o foco muda, começa tudo do zero, vamos fazer a projeção para a segun­da fase”, avaliou o técnico.

Sem tanto tempo para pensar, o Comercial já inicia sua caminhada na segunda fase neste sábado. O Leão do Norte visita o União Suzano, às 15h, fora de casa.

Postagens relacionadas

Miranda tem estiramento na coxa e vira mais um desfalque no São Paulo

Redação 1

Tiago Camilo vem a Ribeirão Preto participar de evento com judocas do projeto Judô: Um Golpe de Solidariedade

William Teodoro

Verdão corre atrás de título e recorde

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com