A noite poderia ser de festa no estádio Santa Cruz, mas não foi. O Botafogo perdeu para o Ituano com o placar de 3 a 0 nesta quinta-feira (31) e viu o time de Itu sagrar-se campeão do Troféu do Interior e de quebra garantir uma vaga na Copa do Brasil de 2023. Rafael Pereira, Aylon e Igor Henrique fizeram os gols do confronto.
Mesmo jogando em casa, mais uma vez, o técnico Leandro Zago apostou numa formação mais defensiva. A tentativa não deu certo, o Botafogo ficou lento, sem força ofensiva e viu o Ituano passear no Santão.
O resultado deixa o Tricolor mais longe de disputar a Copa do Brasil do ano que vem e fecha de forma melancólica a boa participação do Pantera no Paulistão. A noite chuvosa foi mais um fator para entristecer os mais de 4 mil torcedores que foram ao estágio prestigiar a final.
O Jogo
A primeira etapa disputada no estádio Santa Cruz foi bastante truncada e marcada por muitas divididas e faltas no meio-campo. Mesmo jogando em casa, o Pantera optou por uma formação mais defensiva e viu o Ituano ser mais perigoso desde o começo.
A superioridade do time visitante foi convertida em gol logo aos 9 minutos. Após jogada ensaiada, Rafael Elias levantou a bola na área e Rafael Pereira completou para o gol. O goleiro Deivity até tentou evitar, mas a bola acabou entrando.
Após o gol, o jogou ficou mais morno e o Ituano conseguiu amenizar bem as investidas do Botafogo, que chegou a levar algum perigo em lances com Tiago Reis e Fillipe Soutto.
Sem criatividade e poucas jogadas ofensivas, o Pantera viu sua situação piorar ainda no primeiro tempo. Aos 30 minutos, Tárik recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso de campo.
Na melhor chance do Tricolor, aos 42 minutos, Bruno Michel fez grande jogada pelo lado esquerdo, cortou para dentro e bateu com perigo. A bola saiu ao lado do poste do gol defendido por Pegorari.
Na volta do intervalo, o técnico Leandro fez duas modificações no Pantera. Matheus Carvalho e Dudu entraram nos lugares de Tiago Reis e Guilherme Mantuan.
Apesar das modificações, quem marcou foi o Ituano. Aos 7 minutos, após confusão na área, a bola sobrou limpa para Aylon completar de perna esquerda para o fundo da rede.
Senhor do jogo, o Ituano dominou completamente o Botafogo e aos poucos o terceiro gol foi amadurecendo. E ele acabou acontecendo já na reta final da partida.
Aos 36 minutos, Igor Henrique recebeu na entrada da área e bateu colocado, no ângulo, sem chances para o goleiro Deivity. O gol selou o confronto no Santa Cruz, que culminou com o título do Ituano.