CPFL Paulista complica
Para complicar os cálculos da arborização em Ribeirão Preto, a CPFL Paulista, por conta de aparar árvores que “não poderiam ser plantadas em locais com fiações de energia”, cortou milhares de arvores grandes e nem se conseguiu quantificar o número delas extirpados de nossas ruas.
Plantio
Sempre se falou que a empresa iria repor as árvores ceifadas. Nunca ninguém atestou quantas foram repostas. Agora, quando temos a quantificação da área verde necessária, seria lógico exigir da CPFL Paulista o plantio de no mínimo dez mudas para cada árvore cortada. Avante, senhores vereadores, etc.
Aquífero
A reposição da água do Aquífero Guarani vem sendo debatida há muito tempo. Havia um projeto para se reservar área não cimentada em quintais, facilitando a absorção das águas das chuvas com a finalidade de se recolocar o que se retirou durante dezenas de anos. Vamos checar o projeto da Lei de Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo se existe algo a respeito. Enquanto isto uma empresa engarrafa água mineral extraindo água do manancial.