Tribuna Ribeirão
Esportes

Apresentado, Maicon exalta elenco do Santos e promete ‘qualidade’ na defesa

DIVULGAÇÃO/SANTOS

Apresentado oficialmente pelo Santos nesta terça-feira, o zagueiro Maicon exaltou o elenco santista, apesar das dificuldades enfrentadas pela equipe nos últimos meses, e prometeu mais qualidade ao setor defensivo do time. “Va­mos procurar fazer nosso jogo como sempre procuramos fa­zer, ser uma equipe compacta, agressiva”, afirmou.

Maicon chegou ao clube ainda durante a disputa do Paulistão, mas ainda não es­treou. O jogador, portanto, acompanhou de perto os obs­táculos da equipe no Estadu­al, no qual correu risco de rebaixamento pelo segundo ano seguido.

Na sua avaliação, a defesa santista não é o único culpa­do pela fase difícil da equipe da Vila Belmiro. “Às vezes a equipe é bem ofensiva, mar­ca muitos gols, mas recebe muitos gols também.

Muitas vezes colocamos a culpa no setor defensivo, mas não é o culpado por muitas coisas. No futebol moderno hoje, se você não correr, não conse­gue ter o resultado positivo, todos têm que se ajudar.”

O zagueiro de 33 anos acre­dita que o tempo dedicado aos treinos nas últimas semanas, em razão da queda precoce do Santos no Estadual, já trou­xe resultados para a equipe. “Com este tempo de parada, tivemos tempo proveitoso para nos alinharmos melhor defen­sivamente”, garantiu.

“Tivemos como trabalhar o setor ofensivo, defensivo. Vamos tentar impor nosso jogo, mas temos uma equipe de bastante qualidade. Ape­sar da eliminação precoce no Paulista, o nosso elenco tem qualidade. Chegaram jogado­res novos, eu cheguei. Todos podem acrescentar bastante. O Sánchez, vindo de lesão, também pode acrescentar bastante, muito experiente, já fez muito pelo Santos. Pode­mos começar a competição muito bem, bem agressivos.”

Além dos elogios, Maicon também cobrou o elenco por melhores resultados. “Quem não aguenta pressão não ser­ve para jogar em time grande. Pressão sempre vai haver. Va­mos fazer de tudo para que a gente consiga colocar o San­tos num lugar mais alto.”

A apresentação do reforço santista marcou a primeira entrevista coletiva presencial no Santos desde o início da pandemia de covid-19.

Postagens relacionadas

Sesi bate Taubaté e leva decisão da Superliga masculina para o 5º jogo

Redação 1

Botafogo perde em Volta Redonda e cai para terceiro

Redação

Sem Gil e Manoel, Corinthians deve ter dupla de zaga inédita diante do Cruzeiro

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com