Dono da melhor campanha da Série A3, o Comercial é o time a ser batido na competição. Entretanto, não passa pela cabeça do técnico Gustavo Marciano mudar a forma de jogar da sua equipe para a próxima fase.
Apesar de reconhecer que a dinâmica e a dificuldade do campeonato vão mudar na disputa do quadrangular, o treinador reforçou que vai manter as ideias que trouxeram o time até aqui. Ele também disse que cada partida é um jogo a menos para chegar ao tão sonhado acesso.
“Não temos que mudar nada. Temos que manter o foco e a responsabilidade, que, claro, aumenta agora. Cada jogo da segunda fase é menos um para o acesso. Tem a semifinal também. Ficamos próximos [de alcançar a A2] e temos que estar atentos, ligados”, afirmou o treinador.
O comandante do Leão do Norte fez questão de ressaltar que a campanha da equipe foi um feito importante. Porém ele também reiterou a necessidade de ter atenção nos próximos jogos para não jogar o trabalho feito até aqui fora.
“O objetivo foi alcançado, sabíamos da dificuldade da primeira fase, mas conseguimos a liderança. Temos que estar atentos para que tudo que fizemos não tenha sido em vão. Temos que manter o foco, com pés no chão, para que possamos fazer uma segunda fase tão qualificada como a primeira”, disse Marciano.
O primeiro compromisso do Comercial no quadrangular que corresponde à segunda fase da Série A3 é no sábado, diante do União Suzano, às 15h. Também estão no Grupo 2 o São José-SP e o Votuporanguense. Os dois melhores de cada chave avançam à semifinal.
Saídas
O zagueiro Guilherme Nascimento e o meio-campista Raphael não fazem mais parte do elenco comercialino. Ambos acertaram com o Guarani, de Venâncio Aires, que disputará a Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho. A dupla pouco foi utilizada por Gustavo Marciano nesta temporada.