Tribuna Ribeirão
Cultura

Instituto apresenta live com quarteto e fagote

DIVULGAÇÃO

A Instituição Aparecido Sa­vegnago promove nesta quarta­-feira, 30 de março, às 19 horas, a segunda live da temporada 2022 do Circuito Cultural e Ar­tístico, desta vez com o show do Quarteto da Orquestra Sinfôni­ca de Ribeirão Preto e Denise Guedes (fagote). A apresen­tação será aberta ao público e também transmitida ao vivo pelo canal do Youtube da IAS. O evento ocorre no Auditório Isaura Bolsoni Savegnago, em Sertãozinho.

A finalidade do circuito é promover uma série de con­certos gratuitos com artistas reconhecidos nacional e inter­nacionalmente para recitais no auditório. Ainda por conta da pandemia, além da presença do público no local, o forma­to de live segue mantido para aqueles que preferirem acom­panhar a apresentação de casa.

De acordo com o diretor artístico do Circuito, Lucas Galon, a programação dará ênfase aos repertórios clás­sico e instrumental, além de manifestações da canção po­pular. O quarteto da Osrp, formado por Hugo Querino (violino), Luciano Borges (violino), Guilherme de Car­valho (viola) e Tiago Giroto (violoncelo), é conhecido e já consagrado pelo traba­lho consistente ao longo dos anos, pela importante difu­são da música clássica.

Todos os músicos são pro­fissionais da Orquestra Sin­fônica de Ribeirão Preto e possuem longa trajetória pro­fissional. O repertório apre­sentado pelo quarteto traz desde clássicos de Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791) e Heitor Villa-Lobos (1887- 1959) às peças de maior apelo popular, como Chiquinha Gonzaga (1847-1935) e Astor Piazzolla (1921-1992), compo­sitor de tango argentino.

Sobre a IAS
Com 13 anos, a Institui­ção Aparecido Savegnago (IAS) possui uma história de dedicação às crianças e adolescentes da cidade de Sertãozinho e do distrito de Cruz das Posses. O objetivo é fazer o bem para a comu­nidade por meio da cultura, arte, educação e cidadania.

Desde o início do proje­to, mais de três mil alunos já passaram pela instituição por meio dos cursos de violino, violoncelo, viola, contrabai­xo, clarinete, flauta, saxofone, trompa, trombone, trompete, violão, canto coral, teatro, dan­ça (balé e jazz), ética e cidada­nia e artes plásticas, além de saúde da criança, que é realiza­do por uma psicóloga.

O Projeto Beija-flor – ano 5, que foi aprovado no me­canismo de incentivo fiscal do Programa Nacional de Apoio à Cultura, Governo Federal, via Secretaria Espe­cial da Cultura/Ministério do Turismo, conta com patrocí­nio das empresas Savegnago Supermercados, Uberlândia Refrescos, Siamar e Predilec­ta (ouro); – Coca-Cola, Café Três Corações, Native, Ele­trofrio, Fast e Mili (prata); e Usina Santo Antonio e Triex, além do apoio do Instituto Alexa (bronze).

Postagens relacionadas

Gio Lisboa traz ‘Fora da Casinha’ para RP

William Teodoro

Osmar Terra – Ministro quer mudanças na Lei Rouanet

Redação 1

Cenário do “Bem, Amigos!” e dos mais bonitos, mas tem um sério defeito

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com