Tribuna Ribeirão
Cultura

Stand-up conecta humor e rock’n roll

FOTO: SANTOIAN

Seguindo a segunda tem­porada em todo o Brasil, com entrada gratuita e de acordo com a capacidade permitida do espaço, o stand-up “Rock + Humor” vai desembarcar em Ribeirão Preto no dia 30 de abril para uma apresentação no Teatro do Campus da USP (Universidade de São Paulo).

O roteiro do Rock + Hu­mor dessa vez tem de forma mais intensa, a interação da música irreverente de Landau com o humor da atriz Gabi Roncatti, dialogando a vida a dois e as situações mais trági­cas e cômicas que a evolução do casamento pode levar, dei­xando o público decidir o que é verdade e o que é ficção.

Nessa união, Gabi Ron­catti é a fera do humor. Mo­delo e atriz, ela participou do famoso Programa Fantasia do SBT, foi estrela do Show de Humor Gabiruta, além de participação na Série Vade Retro (Rede Globo), Show de Humor Troca Troca e Troca Troquinha e Musical Disney.

O match entre Landau e Gabi começou nos anos 1980, quando ele se apaixonou pla­tonicamente pela modelo, capa de um caderno Pentex que ele usava na escola na dé­cada de 1990. Duas décadas depois, o casal se conheceu e por acaso, ele descobriu que a modelo do caderno era Gabi: o amor virou realidade.

Há dez anos Gabi é noiva de Landau e gosta de manter a relação assim, mesmo com a infinidade de pedidos do can­tor para formalizar o relaciona­mento. Para entrar nesse mood casados, Gabi organizou um ensaio do ensaio de casamento para checar se o cantor român­tico fugiria. O artista não cor­reu, mas o casamento ainda é uma “ideia ali na esquina”.

Da vida real para os pal­cos, a união das paixões do casal vira o “Rock + Humor”, um espetáculo em que a atriz protagoniza a peça para falar sobre sexualidade e diversos outros temas, mostrando que o humor, o senso crítico e a diversão não são característi­cas unicamente masculinas. O contraste da ansiedade da atriz com a energia lúdica e calma do cantor também é um dos recortes da peça.

De forma irreverente e sem tabus, o principal qua­dro é “Orgasmos Feminis­mos”, onde a humorista relata como é o orgasmo de cada perfil de mulher, ganhando versões diversas de orgasmos, variando de acordo com cada região do país.

Do outro lado, Landau é puro rock. Nascido em Al­fenas, sul de Minas Gerais, o cantor já dividiu microfones com personalidades como Zeca Baleiro e Paulo Carvalho das Velhas Virgens, que cantou e está no clipe da música “To­das as gostosas do mundo”.

Influenciado por Raul Sei­xas e Zé Ramalho, o cantor mergulha no rock autêntico e brasileiro, sendo o dono de músicas humorizadas e irre­verentes como “Lata Velha” (hit do antigo Caldeirão do Huck, agora Domingão), e “Ela pegou no meu Landau”, que ganhou novo clipe. Tam­bém lançou a nova música inspirada na série mexicana “El Drágon” da Netflix.

O espetáculo conta ain­da com participação especial da humorista Danni Rocha, a cantora Mayra Aveliz e Netto Rockfeller, um dos maiores guitarristas de blues do país na atualidade. Com produção de Camila Vessoni, roteiro e dire­ção artística de Gabi Roncatti e direção musical de Landau.

Postagens relacionadas

Dom Quixote, por Drummond e Portinari

Redação 1

João Rock 2023 terá 30 atrações

William Teodoro

SP irá destinar R$ 189 mi para renda básica de 63 mil profissionais da cultura

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com