Tribuna Ribeirão
DestaqueGeral

Cresce venda de produtos eróticos na pandemia

FOTOS: DIVULGAÇÃO

O mercado de produtos eróticos é um dos que mais cresce todos os anos no Brasil e no mundo. Só em 2019, se­gundo a Associação Brasilei­ra de Empresas do Mercado Erótico (ABEME) a evolução foi de 8% se comparada com o ano anterior, e em 2020, o crescimento foi de 12%, qua­se o dobro.

O isolamento social provo­cado pela pandemia aqueceu ainda mais o segmento, tanto para casais em busca de api­mentar a relação, quanto para solteiros em busca de diver­são. É o que conta a empresá­ria de Ribeirão Preto Rosana Simmi, que aos 38 anos, se tornou proprietária do Sex Shop Donna Intimates.

Fundada em 2017, a loja começou diferente da maio­ria dos grandes negócios. Não havia estrutura física, pelo contrário, segundo Ro­sana, no começo da carreira ela vendia seus produtos de porta em porta.

“Sempre fui muito aberta quando o assunto é sexualida­de, inclusive, antes de começar a empreender, tive um blog de contos eróticos e um grupo feminino no Facebook, onde ouvia muitas histórias íntimas das mulheres integrantes. Com isso, tive a ideia de vender al­guns géis e pequenos vibrado­res a domicílio”, conta.

O isolamento social provocado pela pandemia aqueceu ainda mais o segmento, tanto para casais em busca de apimentar a relação, quanto para solteiros em busca de diversão

No segundo ano de empre­endimento Rosana e o mari­do decidiram dar um passo à frente e investiram na criação de um site para a venda de pro­dutos eróticos na internet. Na época, ter um e-commerce não era uma realidade de todas as empresas, principalmente para as menores, mas mesmo as­sim, o casal seguiu em frente e decidiu mudar sua vida.

“Em 2018 montei um site junto com meu esposo e pas­samos a vender pela internet, ainda como MEI. Em 2019 meu marido largou o emprego e entramos de cabeça no negó­cio! Ele fazia a parte adminis­trativa e estrutural da empresa e eu ficava com a parte comer­cial e produção de conteúdo para mídias digitais”, comenta a empresária.

Pandemia serviu como divisor de águas
Antes de ser empresária, Rosana Simmi trabalhou em diversas áreas. Já foi depilado­ra, motogirl e vendedora de shopping, mas foi com a venda de produtos eróticos que ela se encontrou. Após realizar o investimento do site, Rosana conta que o crescimento não era grande, mas constante e com o início da pandemia no Brasil, sentiu medo de como tocaria seu negócio. “Quan­do aconteceu a pandemia, era tudo muito incerto, mas feliz­mente tivemos uma grande surpresa com o site”.

Em 2020, devido ao cres­cimento do e-commerce e da procura por brinquedos eró­ticos, o site Donna Intimates precisou ser trocado de plata­forma para conseguir acom­panhar essa transformação de venda. “Foi uma loucura, já que a pandemia trouxe um grande aumento repentino pela procura de sex shops”, re­lembra a empreendedora.

Os números não mentem
Atualmente, além de atender demandas de for­ma nacional, Rosana Simmi conquistou mais de 195 mil seguidores no Instagram da loja, e, além de realizar ven­das, também utiliza esse es­paço para conversar sobre assuntos que podem ser con­siderados tabus por muitos.

Para a empresária, que ca­tiva seus seguidores com seu carisma e espontaneidade, ainda existem alguns empe­cilhos para crescer cada vez mais, mas relembra que isso é apenas um momento. “Eu sinto muito orgulho disso tudo. Como todos imagi­nam ou sabem, é muito difí­cil crescer no Instagram sem um grande aporte financeiro, principalmente nesse ramo, onde ainda sofremos com al­gumas restrições de conteú­do, como por exemplo, fazer posts patrocinados na plata­forma, mas através de muita perseverança, estudo e de­dicação diária, fomos con­seguindo chegar até aqui. Hoje sentimos que estamos muito mais fortalecidos”, fi­naliza a empresária.

Além dos grandes números e engajamentos na rede social, o site carro chefe da marca também possui grandes nú­meros e um belo engajamen­to. Segunda a proprietária, só em 2021, o e-commerce alcançou 65 mil vendas por mês, somando 780 mil com­pras no ano passado e acaba de inaugurar um showroom, para atendimento personali­zado em Ribeirão Preto, inte­rior de São Paulo.

Produtos chegam ao consumidor em embalagens discretas

O que esperar do futuro?
Até o momento, o casal continua com sua parceria no formato de e-commerce, mas segundo Rosana Simmi, 2022 pode ser o ano de grandes no­vidades e inaugurações. “Eu sempre amei o chão de loja e o atendimento presencial. É meu foco promover novas ex­periências transformadoras no assunto, por isso estamos pre­parando uma loja física com grandes diferenciais”.

Também há público mas­culino, em menor número. Eles contam que os relatos de clientes que tiveram melhora na vida íntima, sejam casais ou solteiros, são frequentes e incentivam ainda mais o tra­balho. “Passando para dizer que adoro comprar brinque­dinhos e acessórios para tentar satisfazer ao máximo meu es­poso”, conta uma cliente pelos comentários do site. “Os pro­dutos chegaram bem embala­dinhos e em uma caixa super discreta”, agradece outra. “Ado­ro essa loja, tanto que já indi­quei a várias amigas”, conclui.

Postagens relacionadas

PUBLICIDADE: MEU AMBIENTE – Responsabilidade Cidadã Compartilhada

Redação 1

Aulas retornam em 8 de fevereiro

William Teodoro

PUBLICIDADE: Assine Jornal Tribuna!

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com