Tribuna Ribeirão
Esportes

Sem descanso, Santos inicia preparação para ‘decisão’ contra a Ferroviária

DIVULGAÇÃO

Com calendário aperta­do por conta do adiamento do jogo contra a Ferroviária para a próxima quarta-feira, o Santos voltou aos treina­mentos em Itu já nesta se­gunda, um dia após a derrota no clássico para o Palmeiras. Os jogadores que iniciaram a última partida, no entanto, realizaram apenas um treino regenerativo.

As atividades acontece­ram no gramado do Otho Hotel, em Itu, e os trabalhos com bola ficaram apenas para os jogadores reservas ou que não atuaram duran­te os 90 minutos no clássico. Os reservas fizeram trabalho técnico com foco em posse de bola, trocando passes em espaço reduzido. Os goleiros também participaram de um trabalho visando a decisão da próxima quarta-feira.

O Santos realiza mais um treinamento na tarde desta terça-feira e a expectativa é de que o técnico Fabián Bustos defina o time titular somente após a atividade. John, Mad­son, Felipe Jonatan, Carlos Sánchez e Kevin Malthus con­tinuam se recuperando de le­sões e serão desfalques para o jogo diante da Ferroviária.

O Santos chegou a viajar para Araraquara e até a en­trar em campo no início do mês de março, mas a partida contra a Ferroviária foi adia­da por falta de luz na Arena Fonte Luminosa, após fortes chuvas. O jogo, que acontece no mesmo local nesta quarta­-feira, às 19h, ganhou caráter decisivo para os dois times, tanto na busca por uma clas­sificação na última rodada quanto na luta para evitar um possível rebaixamento.

Santos e Ferroviária estão empatados com 10 pontos e o vencedor do duelo já ga­rantirá vaga na elite do Cam­peonato Paulista da próxima temporada. São dois pontos a mais que a Ponte Preta, pri­meiro time na zona de rebai­xamento. Além disso, uma vitória no jogo desta quarta mantém vivas as chances de classificação para os dois ti­mes. O Santos é o terceiro colocado do Grupo D e dis­puta uma vaga com o Santo André, que está em segundo e possui 12 pontos.

O jogo é ainda mais fun­damental para o alvinegro da baixada santista porque o técnico Fabián Bustos segue em busca da primeira vitória no comando do time. O trei­nador argentino comandou o Santos em dois jogos até o momento. Pela Copa do Bra­sil, o técnico garantiu classi­ficação nos pênaltis após em­pate no tempo normal contra o Fluminense do Piauí. Pelo Paulistão, Bustos foi derrota­do no clássico contra o Pal­meiras.

O Santos finaliza sua cam­panha na fase de grupos do Paulistão no próximo do­mingo em confronto contra o Água Santa na Vila Belmi­ro O jogo terá início às 16h, assim como todos os outros sete duelos da 12ª rodada.

Postagens relacionadas

Raulzinho acerta renovação de contrato com o Utah Jazz por duas temporadas

Redação 1

Wagner Lopes faz últimos ajustes para estreia; veja provável escalação

Redação

Larga Brasa

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com