Tribuna Ribeirão
Esportes

Na briga pela classificação, Botafogo recebe o Novorizontino

ARI FERREIRA/RB BRAGANTINO

Brigando por uma vaga na próxima fase do Paulis­tão, o Botafogo tem um duelo crucial para suas pretensões na competição neste domin­go. Diante do Novorizontino, o Tricolor luta para continuar com boas chances de classifi­cação até a última rodada.

O Tricolor recebe o No­vorizontino, no estádio Santa Cruz, às 20h30. A equipe de Novo Horizonte, que recente­mente subiu para a Série B do Campeonato Brasileiro, já está rebaixada no estadual.

Para a partida, o técnico Leandro Zago deve ter um desfalque importante. O vo­lante Emerson, um dos desta­ques do Pantera na temporada, deixou o último jogo sentindo uma lesão e a tendência é que ele fique de fora da partida.

O desfalque pode compro­meter muito o sistema defensi­vo do Pantera, já que Emerson é o principal ladrão de bola do Paulistão. Em 10 jogos no esta­dual, o volante fez 31 desarmes.

Caso o desfalque seja confirmado, Djalma é quem entra em seu lugar. O jovem marcado, inclusive, concedeu entrevista coletiva durante a semana e falou sobre a possi­bilidade de substituir o titular.

“O Emerson está realmente fazendo um grande campeona­to. Temos características pare­cidas, como a marcação e um bom passe. Se precisar, estarei à disposição. Estou trabalhando forte desde a temporada pas­sada e esperando uma oportu­nidade para começar jogando. Porém, o mais importante é ajudar o Botafogo na conquista de seus objetivos”, disse Djalma.

O Botafogo também não deve contar com o lateral-es­querdo Jean Victor. Ele é uma das principais peças ofensivas do Tricolor na temporada. Ele já ficou de fora da partida contra o Bragantino por con­ta de dores musculares.

Caso não tenha condições de jogo, Leandro Zago tem duas possibilidades. A primeira é descolar Fillipe Soutto nova­mente para o lado esquerdo – ele usou essa formação em Bra­gança – ou colocar o reserva imediato da posição, Martineli.

Se Soutto for utilizado na ala esquerda, o trio defensi­vo será composto novamente por Diego Guerra, Joaquim e Joseph. Assim, Tárik também volta para a sua posição de ori­gem e vai para o meio-campo.

O único setor que não deve ter alterações é o ataque. Ape­sar do retorno de Matheus Carvalho, Zago tende a apostar no esquema com Tiago Reis, Dudu e Bruno Michel.

Assim, o Botafogo deve come­çar a partida com a seguinte esca­lação: Deivity; Marlon, Joseph, Joaquim, Diego Guerra e Fillipe Soutto; Tárik e Djalma; Bruno Michel, Dudu e Tiago Reis.

Após dez jogos, o Botafo­go ocupa a quarta colocação do Grupo C com 15 pontos – mesma pontuação do Ituano, que leva vantagem nos crité­rios de desempate. O Palmei­ras é o líder da chave com 23 pontos, enquanto o Mirassol é o segundo colocado com 17. O Verdão já está classifi­cado para as quartas.

Postagens relacionadas

Majestoso: São Paulo e Corinthians medem força no Morumbi

William Teodoro

Carille indica time que pode jogar em Ribeirão

Redação 1

Felipe Jonatan sofre com dor nas costas e desfalca Santos no início do Paulistão

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com