Sem vencer há três rodadas na Série A3, o Comercial vive um momento diferente na competição. Vindo de três empates consecutivos, o time de Gustavo Marciano oscilou nas últimas rodadas, mas não foi derrotado e conseguiu se manter entre os líderes da competição.
Neste domingo, o Leão do Norte volta a campo para tentar vencer novamente. O adversário é a Matonense, que vem em boa fase e está no G-8. A sequência de empates colocou o Comercial na segunda colocação, com 21 pontos. O líder é o São José, com 22.
Para a partida, o Alvinegro da Joia terá um desfalque importante. O zagueiro Luiz Eduardo, titular absoluto do time, levou o terceiro cartão amarelo contra o Votuporanguense e não joga.
Ele deve ser substituído por Maycon Douglas, que começou a temporada como titular e é o reserva imediato para a posição.
Além deste desfalque certo, Marciano também tem outras dúvidas para o confronto. Os atacantes Esdras e Rodriguinho não estão confirmados para o duelo. Eles foram cortados da última partida. Entretanto, suas ausências não foram explicadas pelo Comercial.
O comandante comercialino também tem dúvidas de origem técnica. Contra o Votuporanguense, Marciano deixou Gabriel Tota no banco de reservas. O jovem atacante é um dos melhores jogadores da equipe na competição e foi fundamental para o empate no último duelo, além de ser um dos artilheiros.
Especula-se que ele tenha sido poupado por conta do desgaste físico, mas a versão não foi confirmada pelo treinador alvinegro. A tendência é que ele retorne ao time titular. Caso isso aconteça, Dudu Itapajé deve voltar ao banco de reservas.
No mais, o Comercial tende a ir a campo com a base que vem atuando nas últimas partidas. Uma provável escalação do Leão do Norte tem: Matheus Almeida; Luís Roberto, Thiago Moura, Maycon Douglas e Boré; Romário, Guilherme Pitbull e Gabriel Tota; Adriano, Wendel Alex e Túlio Renan.
O duelo entre Comercial e Matonense está marcado para este domingo, às 10h, no estádio Hudson Ferreira, na cidade de Matão.