Tribuna Ribeirão
Esportes

Sem surpresas, Tite convoca Arthur, Martinelli e Richarlison para Eliminatórias

LUCAS FIGUEIREDO/CBF

Em sua última convoca­ção para as Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar, o técnico Tite evitou surpresas nesta sexta-feira em sua lista de 25 jogadores, apesar de declarações recentes. O vo­lante Arthur, da Juventus, e os atacantes Richarlison, do Everton, e Gabriel Martinelli, do Arsenal, foram as maiores novidades em comparação à convocação anterior, feita em janeiro.

O grupo foi convocado para dois jogos neste mês, no dia 24, contra o Chile, no Ma­racanã, e contra a Bolívia, no dia 29, em La Paz, na Bolívia. Em tese, serão os últimos jo­gos da seleção nas Eliminató­rias, mas poderá haver ainda o confronto com a Argentina, que não foi realizado no ano passado.

Nas últimas semanas, Tite indicou que poderia trazer estreantes e até jogadores que não eram chamados há mui­to tempo para a seleção. As especulações eram centradas no meia Raphael Veiga, do Palmeiras, e no volante Rena­to Augusto, do Corinthians. Mas ambos não apareceram na lista desta sexta.

Também foram ausências o meia Everton Ribeiro (Fla­mengo) e os atacantes Ga­briel Jesus (Manchester City), Roberto Firmino (Liverpool) e Gabriel Barbosa (Flamen­go). O atacante Matheus Cunha (Atlético de Madrid) também ficou fora da relação, mas está machucado, o que pode ter favorecido o retorno de Richarlison à lista.

Tite preferiu dar nova oportunidade para Gabriel Martinelli, que vem se tor­nando cada vez mais essen­cial ao Arsenal na atual tem­porada europeia, e Arthur, que ainda não conseguiu re­petir na Europa as boas atu­ações dos tempos de Grêmio. Ambos os times europeus não estão na briga direta pelo título dos seus campeonatos nacionais.

Como era esperado, Tite confirmou o retorno de Neymar ao time. O craque do Paris Saint-Germain foi baixa nos dois jogos anteriores da seleção, contra Equador e Pa­raguai, entre o fim de janeiro e o início de fevereiro, porque estava lesionado. Ele voltou a jogar no mês passado.

Já classificado para o Mundial e invicto, o Brasil lidera com folga a tabela das Eliminatórias, com 39 pontos em 15 jogos. O vice-líder é a Argentina, com 35. O time brasileiro ainda busca confir­mar o primeiro lugar e o títu­lo simbólico da competição.

As duas partidas deste mês podem ser as últimas oficiais da seleção antes da Copa, marcada para novem­bro e dezembro. Ainda há pendente o jogo contra a Ar­gentina, que não aconteceu em São Paulo em razão da quebra dos protocolos da co­vid-19 por parte de jogado­res argentinos, em setembro de 2021. A Fifa decidiu que o duelo deverá ser realizado em data e local ainda indefi­nidos.

Depois das Eliminatórias, a CBF deve anunciar uma lis­ta de até seis amistosos, que servirão de preparação para a Copa do Mundo, em junho e setembro. Tite tinha a meta de enfrentar rivais europeus para testar a seleção diante de ad­versários mais exigentes, mas os futuros adversários devem ser de outros continentes.

Postagens relacionadas

Fominha, Danilo não quer participar de rodízio de Tite para se firmar na lateral

Redação 1

Palmeiras pega o Melgar na Arena

Redação 1

Após tropeços seguidos, Abel Braga pede demissão e deixa o Fluminense

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com