Neste sábado, 12 de março, acontece o Máfia Fest, em Ribeirão Preto. Um festival nacional de música pesada itinerante, que já conta com mais de dez edições, realizado em várias cidades do interior paulista, inclusive na capital. A primeira edição ocorreu em 2017. Desde então, já contou com grandes nomes do metal como Claustrofobia, Surra, Worst e Sakrah.
A edição atual contará com as bandas autorais Violência Moral, Psychosane, Cativeiro das Ideias, Skinnerhate e a Disciples, que faz tributo ao Slayer. Será no Hashtag Bar, na rua São José nº 1.565, no Centro. Ingressos (antecipados) estão à venda no número (16) 99265- 5224. Custam R$ 25.
Violência Moral
Nascida em 2016 no interior de São Paulo, o Violência Moral conta com uma grande bagagem e muitas experiências, a tour do primeiro disco “WWS”, passou por onze estados e 84 cidades diferentes por grandes festivais com grandes bandas. O Violência Moral, ao que muitos intitulam, segue a linha Metal/ Hardcore, tendo em vista que a influência dos dois estilos é fortemente notada.
Psychosane
Nascida na terra do café e da cana-de-açúcar, Ribeirão Preto. Desde 2013 a banda tem trabalhado buscando por sua marca no mundo da música e da arte. Lançando um material que digamos ser de uma qualidade, agressividade e ao mesmo tempo melodia.
Em seu primeiro material temos a single lançada em meados de 2015 de forma independente, uma música que faz pulsar a vontade de montar em uma moto e rodar mundo a fora e tomar cerveja com os amigos e família.
Após este lançamento, a banda passou por algumas mudanças tanto em seus integrantes quanto na musicalidade, sempre buscando variações, o EP Laws of Aggresssion é lançado em 2019 com todo peso que o cenário atual oferece.
Com o título imponente, o Laws of Aggression, já chama atenção e com uma capa que de longe devemos dizer que é algo que foi forjado para chamar atenção de todos que passam. Com esta grande representatividade e liderança de Robertto Jean (bateria) e Marcelo Seabra (voz) a banda ganhou a atenção da gravadora norte-americana RTR Records.
Cativeiro das Ideias
Cativeiro das Ideias, 12 anos de resistência. Criada no início de 2009, na cidade de Ribeirão Preto, SP, quando do regresso do guitarrista Wesley (Miojo) do Japão, juntamente com seu amigo Bruno Zaqueu (Brunão). Deram início às atividades do Cativeiro das Ideias.
O primeiro trabalho foi gravado no Under Studio, do Rômulo Ramazini, lançado pelo selo Astronauta Record em 2013. Em 2015, foi lançado o videoclipe “Correção Monetária”. No ano de 2018, o Cativeiro das ideias volta ao Under Studio para gravar mais três faixas, que foram lançadas no YouTube.
O Cativeiro das Ideias traz um Hardcore com identidade e muita personalidade, tendo sua influência no som das bandas do cenário Punk Rock/Hardcore. Em sua bagagem musical, além de ter participado de festivais como: Araraquara Rock, Araraquara Punk, Festival Vira Lata, dentre outros, a banda também teve a oportunidade de tocar com bandas conhecidas no cenário independente brasileiro com bandas de outros países.
Na lista estão Rotten Boys (Argentina) Los Viejo (México), Invasores de Cérebro (banda punk paulistana fundada em 1988 por Ariel Uliana Jr, ex-vocalista da banda Restos de Nada), Garoto Podres (SP), Worst (SP), Claustrofobia (SP), Escombro (SP), Apto Vulgar (Jundiaí), Glória (Campinas), Surra HC (Santos), Leptospirose (Bragança Paulista), Gritando HC (SP) Dance OfDays (SP) e Velhas Virgens (SP).
Skinnerhate
Com 12 anos de história e singles que marcaram os anos 2010 pelo underground de diversas regiões do Brasil, o Skinnerhate está de volta, e com planos para novos lançamentos em 2022! Trazendo uma sonoridade que mescla elementos de new metal e metal core, a banda conquistou um fiel público com seus lançamentos digitais: o EP “About 7 Children” (2011), o aclamado single “Hollow Promise”(2012) e o single/clipe “Until the Last Time” (2016). Com uma estratégia inovadora para a sua época, alcançou ouvintes por todo o território nacional, chegando a receber mentoria e elogios de nomes como André Leitte e Aquiles Priester.
Disciples (Slayer tributo)
Formada em novembro de 2019 em Ribeirão Preto, exatamente no mesmo mês em que o Slayer encerrou as atividades, a banda Disciples (Slayer tributo) tem como princípio poder promover a herança caótica que deixou uma das maiores bandas de thrash metal marcada na história.
Após um ano e meio se preparando e garimpando os maiores sucessos da banda em meio à pandemia, chegam em 2022 prontos para dar um gosto de ouvir às mais clássicas ao vivo e também para quem quer revisitar os momentos mais assombrosos do Slayer.