Tribuna Ribeirão
DestaquePolícia

PM prende suspeito de matar engenheiro

Câmeras de segurança registram suspeito de matar o engenheiro Sérgio Lima - Foto: Reprodução

Suspeito de participação em morte de engenheiro em condomínio foi detido no parque Ribeirão Preto na noite de quarta-feira (9): ele diz que participou do assalto, mas nega ter efetuado o disparo que matou o engenheiro

Equipes do 11º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) prenderam um dos acusados de participar de um assalto ao residencial Valença, um condomínio fechado em Bonfim paulista, distrito de Ribeirão Preto, na região Sul da cidade, em 26 de fevereiro, que resultou em latrocínio. A arma utilizada no crime e outros suspeitos não foram encontrados.

O suspeito foi preso pela Polícia Militar na noite de quarta-feira, 9 de março. O crime resultou no assassinato do engenheiro Sérgio Ferreira de Lima, de 34 anos. Ele foi baleado dentro de casa durante o assalto. O Baep chegou até o supostos assassino após receber denúncia anônima pelo telefone 190, do Centro de Operações da PM (Copom).

O jovem foi detido perto da casa da mãe dele, no bairro Parque Ribeirão, em uma operação iniciada por volta das 20 horas. Segundo o tenente Felipe Rodrigues, o rapaz estava em uma praça na avenida Cásper Líbero tentou fugir quando avistou a viatura, mas acabou sendo detido..

A mãe do acusado confirmou para a PM que o filho a procurou dias atrás e muito nervoso assumiu que estaria envolvido na morte do engenheiro.
Diante disso, com as informações e identificação do indivíduo, as equipes do Baep foram até o local e prenderam o jovem.

Ao abordar o suspeito, ele desobedeceu a ordem e empreendeu fuga a pé, sendo acompanhado e detido ileso tentando pular muros das casas. O indivíduo foi identificado, que num primeiro momento, informalmente, confessou a participação no crime, esclarecendo que estava juntos dos outros dois indivíduos, mas não teria sido o autor do disparo que vitimou o engenheiro.

Foram realizadas diligências e na casa da mãe foi localizado um tênis com as mesmas características do calçado usado por um dos ladrões no dia do latrocínio, conforme mostra imagens de uma câmera de monitoramento do condomínio.

O rapaz foi levado para a Central de Polícia Judiciária, onde foi apresentado na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) para ser indiciado pelo crime de latrocínio. Estava acompanhado de um advogado.

Imagens divulgadas na quarta-feira mostram o rosto do suspeito de matar Lima. O vídeo feito por câmeras de segurança registra um homem armado com um revólver circulando pela garagem da casa da vítima antes do crime. Segundo a Polícia Civil, a mãe de Sérgio, Sônia Teresinha Ferreira Lima, reconheceu o suspeito como o que atirou e matou o filho.

Ele é magro, alto, tem olhos e cabelos pretos, estava usando uma blusa com capuz e uma mochila. A mulher afirma que ele apresentava comportamento violento e que atirou sem que o engenheiro tivesse qualquer tipo de reação. O rapaz preso na noite de quarta-feira tem as mesmas características.

O crime – Três ladrões invadiram o condomínio, localizado no distrito de Bonfim Paulista, Zona Sul de Ribeirão Preto, na madrugada de 26 de fevereiro após arrebentarem uma parte da grade de proteção. Eles circularam por praticamente todas as ruas do residencial, como se estivessem escolhendo o alvo, renderam mãe e filho, fizeram ameaças, agrediram as vítimas, e um deles atirou contra o engenheiro.

Depois, os três homens fugiram levando um celular e relógios. Ferido no tórax, Sérgio Ferreira de Lima chegou a caminhar até o sofá da casa. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas o engenheiro não resistiu. O advogado Clayton de Macedo, da empresa IGA, nega falha no sistema de segurança do condomínio.

Postagens relacionadas

Justiça ordena apreensão de menor suspeito de ajudar a planejar ataque em Suzano

Redação 1

Ministro do STJ nega pedido para que Lula não seja preso

William Teodoro

Dupla tenta roubar mercearia nos Campos Eliseos

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com