Tribuna Ribeirão
Esportes

SP libera 100% de público em estádios

DIVULGAÇÃO

O governador de São Pau­lo, João Doria, anunciou nes­ta quarta-feira, 9 de março, a liberação de 100% do público para os jogos de futebol que serão realizados no estado de São Paulo. A decisão foi to­mada em um momento em que o estado vem apresen­tando melhora em seus indi­cadores relacionados à pan­demia do novo coronavírus.

Tem 83% de sua popula­ção com vacinação completa e queda de 54% no número de casos e de 76,6% nas interna­ções nos últimos 30 dias. “A partir de hoje (ontem), estão liberados todos os jogos de fu­tebol com 100% de ocupação nos estádios de São Paulo e isso se aplica também a todas as demais modalidades espor­tivas praticadas ao ar livre em São Paulo”, disse Doria.

A liberação ocorre dois meses após o governo de São Paulo ter anunciado uma redução na capacidade de público em jogos de futebol. Desde janeiro, os estádios de futebol no estado de São Pau­lo só poderiam realizar par­tidas respeitando o limite de 70% da capacidade de ocu­pação e com apresentação de comprovante de vacinação completo.

Para entrar em um estádio de futebol ou grande even­to realizado em São Paulo, é necessária a apresentação do comprovante de vacinação. Já o uso de máscaras não será mais obrigatório em ambien­tes abertos. “A obrigatorieda­de do comprovante vacinal permanece. Os eventos vão continuar exigindo vacina­ção completa”, disse o coor­denador do Centro de Con­tingência do Coronavírus em São Paulo, Paulo Menezes.

Apesar de o uso de más­cara ao ar livre não ser mais obrigatório, Menezes diz que o comitê científico continua recomendando que a másca­ra seja utilizada em ambien­tes com aglomeração, como estádios de futebol e shows ao ar livre. “Na situação de jogo de futebol, as torcidas se juntam, pulam, se abraçam. Por isso recomendamos que nessas situações, e também nos shows, que se use a más­cara”, explica.

Será permitido acesso aos estádios de futebol mediante esquema vacinal completo – duas doses ou dose única. Ou teste negativo para covid-19 do tipo PCR (realizado até 48 horas antes) ou do tipo antí­geno (realizado até 24 horas antes). Os dois clubes de Ri­beirão Preto participam de competições da Federação Paulista de Futebol (FPF). O Botafogo disputa a Série A1 do Paulista (Botafogo) e o Comercial está na A3 do mesmo campeonato.

Na noite desta quarta-fei­ra, o Comercial recebeu o Vo­tuporanguense pela 11ª roda­da da Série A3 do Paulista, no Estádio Doutor Francisco de Palma Travassos, que tem capacidade para 17.775 pes­soas. No domingo (13), às 20h30, o Botafogo receberá o Novorizontino pela pe­núltima rodada da primeira fase da Série A1 do Paulista, no Estádio Santa Cruz, que comporta 29.292 torcedores, segundo dados oficiais.

Postagens relacionadas

NBA planeja maior ‘imersão’ de fãs com telões nas partidas e áudios amplificados

Redação 1

Comercial empresta Thiago Moura e comunica retornos de Guatapará e Esdras

William Teodoro

Dirigente projeta Rafaela Silva em Tóquio, mas admite plano B

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com