O Comercial ficou no empate em 1 a 1 com o Votuporanguense na noite desta quarta-feira (9) e desperdiçou uma boa oportunidade de garantir a classificação antecipada para a próxima fase. Marlon fez para os visitantes e Wendel Alex marcou para o Leão do Norte.
Agora, com os resultados da rodada, o Comercial caiu para a segunda colocação, com 21 pontos. O novo líder é o São José, que chegou aos 22. O próximo compromisso do Bafo é no domingo (13), às 10h, diante da Matonense, no estádio Hudson Ferreira.
Jogando em casa e apostando numa formação diferente, o Comercial sentiu a saída de Gabriel Tota. Dudu Itapajé foi titular, jogou bem, mas ainda não está tão entrosado com os demais jogadores de frente.
Apesar de sair atrás no placar, o Bafo mostrou força, buscou o empate e por falta de capricho não virou. O resultado coloca a comissão técnica em alerta, mas não preocupa tanto. Todos os clubes passam por oscilações e neste momento, o Comercial tem conseguido não perder.
O Jogo
A primeira etapa do confronto no Palma Travassos teve algumas alternâncias no controle das ações. Logo de cara, no primeiro minuto, o Comercial levou perigo.
Após boa jogada de Boré pelo lado esquerdo, a bola sobrou para Dudu Itapajé, livre dentro da área. Ele soltou o pé, mas mandou para fora e desperdiçou grande chance.
Após essa boa ação ofensiva, o Leão do Norte não encontrou seu jogo e sentiu dificuldade para ser criativo jogando com uma formação nova. O Votuporanguense, por sua vez, coordenado por Murilo Oliveira, tentou ser mais efetivou, mas também não criou grandes situações de perigo.
Apesar da troca no comando das ações, quem criou chances de gol, de fato, foi o Comercial. Na reta final da primeira etapa, num chute de Wendel Alex, o Bafo quase abriu o placar, mas a bola tirou tinta do gol.
Na volta do intervalo, aos 8 minutos, o Votuporanguense abriu o placar. Em contra-ataque rápido, Einstein fez boa jogada pelo lado direito e cruzou na área. A bola passou por Murilo Oliveira e sobrou para Marlon, que fuzilou e mandou a bola para o fundo da rede.
Logo após o gol, Gustavo Marciano fez duas alterações no Leão. Adriano e Dudu Itapajé deram vaga para Rodolfo e Gustavo Silva.
Aos 16 minutos, o Comercial chegou novamente. Gabriel Tota, que havia entrado no intervalo da partida, fez o que quis com o defensor do Votuporanguense e cruzou na medida para Wendel Alex. Ele testou firme, mas o goleiro defendeu.
Artilheiro do Comercial na competição, Wendel não desperdiçou duas chances. Aos 28 minutos, Gabriel Tota cruzou novamente na área, Wendel subiu livre e, desta vez, não titubeou e mandou para o fundo da rede, deixando tudo igual na Joia.
Buscando a vitória, o Leão do Norte se lançou ao ataque e iniciou uma blitz para cima do Votuporanguense. Em três lances em sequência, o Alvinegro da Joia quase virou o placar.
Primeiro, com Gustavo Silva, o Leão desperdiçou uma grande oportunidade. O volante, sozinho, não conseguiu conectar passe para Wendel e perdeu uma chance clara de gol.
Na sequência, Rodolfo saiu na cara do goleiro, dominou, ajeitou, mas bateu mal e perdeu uma oportunidade incrível no Palma Travassos.
A blitz ofensiva não parou por ai e logo depois Wendel perdeu mais um gol. Tota cruzou na área, o camisa 9 subiu sozinho e testou pra fora.
O Comercial tentou, tentou e tentou, mas acabou esbarrando nos gols perdidos e ficou apenas no empate com o Votuporanguense.