Tribuna Ribeirão
Esportes

Após derrota para o Bragantino, Botafogo vê classificação mais distante

ARI FERREIRA/BRAGANTINO

O Botafogo perdeu para o Red Bull Bragantino por 2 a 0, no último domingo (6), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela décima rodada do Campeonato Paulista.

Com o resultado, o Trico­lor está em quarto lugar no Grupo C, com 15 pontos – mesma pontuação do Ituano, terceiro colocado, que leva vantagem no saldo de gols. Com 17 pontos, o Mirassol está na segunda posição, en­quanto o Palmeiras é o líder com 20 pontos.

Os dois primeiros de cada chave avançam para as quartas de final. Agora, o Pantera volta a campo no próximo domingo (13), às 20h30, quando enfren­ta o Novorizontino no Estádio Santa Cruz.

O jogo
Sem poder contar com o lateral esquerdo Jean Victor, vetado pelo departamento médico, o treinador Leandro Zago deslocou o meio-cam­pista Fillipe Soutto para a posi­ção. Assim, colocou o zagueiro Diego Guerra no setor defensi­vo e formou a dupla de volan­tes com Emerson e Tárik.

Com essa formação, o Botafogo procurou manter a mesma estratégia das últimas partidas: marcar forte e apos­tar no contra-ataque.

As duas primeiras chances, porém, foram do Bragantino. Aos 5 minutos, Aderlan fez jo­gada pela direita e rolou para Hyoran, que concluiu para fora. Três minutos depois, Ar­thur chutou da intermediária e mandou no travessão.

Com o passar do tempo, o Tricolor conseguiu colocar sua proposta de jogo em prática. Aos 20 minutos, Bruno Michel fez boa jogada pela direita e to­cou para Tiago Reis, que finali­zou e Cleiton fez boa defesa.

Dois minutos depois, Bru­no Tubarão chutou e Deivity fez excelente defesa. A resposta do Pantera veio aos 27 minutos, quando Bruno Michel escapou da marcação, dividiu a bola com outro defensor e bateu. A bola saiu raspando a trave.

Quando o primeiro tempo caminhava para terminar em­patado, o Bragantino abriu o placar. Aos 41 minutos, Natan desviou de cabeça a cobrança de escanteio e fez 1 a 0.

No segundo tempo, Lean­dro Zago voltou com Matheus Carvalho no lugar de Tiago Reis e com a equipe marcando no campo de ataque.

A primeira chance, no en­tanto, foi do rival. Aos 3 mi­nutos, Ytalo recebeu dentro da grande área e exigiu excelente defesa de Deivity.

Na sequência, Bruno Mi­chel fez jogada individual e concluiu para defesa de Cleiton.

O Tricolor tentava sair para o jogo, mas o Bragantino conseguia controlar a parti­da e ampliou. Aos 34 minu­tos, Bruno Tubarão cruzou e Alerrandro cabeceou para fechar o placar: 2 a 0.

Novo comandante na base
O Pantera tem um novo trei­nador para a categoria sub-20. Trata-se de Luciano Santos, que trabalhou nas categorias de base do Santos por quase dez tem­poradas. Ele substituirá Samuel Dias Engrácia, que deixou o clu­be no início do mês.

Luciano foi contratado pelo Santos em 2011, quando diri­giu a equipe sub-11 após traba­lhar no Futsal da equipe da Vila Belmiro. Em três temporadas, sagrou-se tricampeão do Cam­peonato Paulista da categoria.

Na sequência, passou pe­las categorias sub-13, sub-15 e sub-17, quando foi terceiro co­locado da Copa do Brasil. No Santos, trabalhou com Rodry­go, Yuri Alberto, Kaio Jorge, Arthur Gomes e Sandry.

Após deixar o Santos, o trei­nador trabalhou nas categorias de base do Emirates Club, dos Emirados Árabes Unidos.

“Quero agradecer a oportu­nidade de estar no Botafogo, que é um clube tradicional e que sem­pre revelou grandes jogadores para o futebol brasileiro, como Sócrates, Raí, Zé Mário, Marco Antônio Boiadeiro, entre outros”, disse Luciano Santos, que tem a Licença B da CBF Academy.

Postagens relacionadas

Após lesão e 8 meses de afastamento, Sánchez volta a ser relacionado no Santos

Redação 1

Vanderlei espera ficar fora de rodízio

Redação 1

‘Xerifão’ Plínio jogou 66 vezes pelo Belo

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com