Tribuna Ribeirão
Esportes

Após polêmica, Dudu explica comemoração: ‘Não quis desrespeitar ninguém’

RAUL RAMOS/JORNAL TRIBUNA

Autor do gol da vitória do Botafogo sobre o São Bernardo por 1 a 0, no último domingo, o atacante Dudu, de 18 anos, afirmou que o foco da equipe agora é brigar pela classifica­ção para as quartas de final do Campeonato Paulista.

Após a nona rodada da competição, o Tricolor ocupa a terceira posição do Grupo C com 15 pontos – um a menos do que o Mirassol, segundo colocado da chave. O Palmei­ras é o líder com 17 pontos. Já o Ituano aparece na quarta co­locação com 14 pontos.

“A vitória foi muito im­portante porque entramos de vez na briga pela classificação para as quartas de final. Come­moramos muito o resultado, mas o nosso foco agora já é no duelo contra o Red Bull”, disse Dudu citando o duelo contra o Red Bull Bragantino, marcado para o próximo domingo (6), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

“Fiquei muito feliz com o gol marcado, já que foi o meu primeiro no Paulistão, e também com o prêmio de melhor em campo. Estou sempre treinando com muita dedicação para aprimorar a finalização”, acrescentou.

Na entrevista, o atacante também explicou a comemo­ração do gol.

“É uma comemoração que fiz no Media Day para o Paulis­tão antes do início da competi­ção. Respeito muito a torcida e tenho um carinho enorme por todos que sempre me apoia­ram. Não quis desrespeitar ninguém. Mesmo assim, peço desculpas caso alguém tenha ficado ofendido”, explicou.

“Entendo que as críticas são construtivas e estou sem­pre trabalhando para ajudar o Botafogo. O meu foco está no Botafogo e sou muito grato em vestir essa camisa”, completou.

O jovem atacante botafo­guense precisou se explicar, pois o gesto feito na come­moração repercutiu de forma negativa entre os torcedores. Nas redes sociais, o jogador recebeu uma enxurrada de críticas.

Naquela partida, – a pri­meira depois da eliminação para o Azuriz – todo o time do Pantera foi muito vaiado pela torcida. Dudu foi um dos mais lembrados. Por este motivo, a comemoração soou como uma resposta para o botafoguense.

Integrando o elenco pro­fissional Tricolor desde 2020, quando tinha apenas 17 anos, o atacante é considerado um dos grandes ativos do Botafo­go. Com mais de 30 jogos pela equipe principal, Dudu tem sido peça fundamental no es­quema de Leandro Zago.

Em 10 partidas disputadas na temporada, Dudu foi titu­lar em nove oportunidades. Até aqui, o atleta tem um gol marcado e foi eleito o craque do jogo em duas partidas. Ele já chegou a ser especulado em clubes como São Paulo, Atlético-MG e Flamengo.

Postagens relacionadas

Ingressos para Vôlei Ribeirão e Cruzeiro já podem ser trocados

Redação 1

Insatisfeito, Adalberto Baptista admite mudanças, mas evita individualizar insucesso no campo

Redação 1

PSG descarta cirurgia e diz que Neymar deve voltar a jogar daqui 2 meses e meio

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com