Tribuna Ribeirão
Esportes

Após polêmica, Dudu explica comemoração: ‘Não quis desrespeitar ninguém’

RAUL RAMOS/JORNAL TRIBUNA

Autor do gol da vitória do Botafogo sobre o São Bernardo por 1 a 0, no último domingo, o atacante Dudu, de 18 anos, afirmou que o foco da equipe agora é brigar pela classifica­ção para as quartas de final do Campeonato Paulista.

Após a nona rodada da competição, o Tricolor ocupa a terceira posição do Grupo C com 15 pontos – um a menos do que o Mirassol, segundo colocado da chave. O Palmei­ras é o líder com 17 pontos. Já o Ituano aparece na quarta co­locação com 14 pontos.

“A vitória foi muito im­portante porque entramos de vez na briga pela classificação para as quartas de final. Come­moramos muito o resultado, mas o nosso foco agora já é no duelo contra o Red Bull”, disse Dudu citando o duelo contra o Red Bull Bragantino, marcado para o próximo domingo (6), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

“Fiquei muito feliz com o gol marcado, já que foi o meu primeiro no Paulistão, e também com o prêmio de melhor em campo. Estou sempre treinando com muita dedicação para aprimorar a finalização”, acrescentou.

Na entrevista, o atacante também explicou a comemo­ração do gol.

“É uma comemoração que fiz no Media Day para o Paulis­tão antes do início da competi­ção. Respeito muito a torcida e tenho um carinho enorme por todos que sempre me apoia­ram. Não quis desrespeitar ninguém. Mesmo assim, peço desculpas caso alguém tenha ficado ofendido”, explicou.

“Entendo que as críticas são construtivas e estou sem­pre trabalhando para ajudar o Botafogo. O meu foco está no Botafogo e sou muito grato em vestir essa camisa”, completou.

O jovem atacante botafo­guense precisou se explicar, pois o gesto feito na come­moração repercutiu de forma negativa entre os torcedores. Nas redes sociais, o jogador recebeu uma enxurrada de críticas.

Naquela partida, – a pri­meira depois da eliminação para o Azuriz – todo o time do Pantera foi muito vaiado pela torcida. Dudu foi um dos mais lembrados. Por este motivo, a comemoração soou como uma resposta para o botafoguense.

Integrando o elenco pro­fissional Tricolor desde 2020, quando tinha apenas 17 anos, o atacante é considerado um dos grandes ativos do Botafo­go. Com mais de 30 jogos pela equipe principal, Dudu tem sido peça fundamental no es­quema de Leandro Zago.

Em 10 partidas disputadas na temporada, Dudu foi titu­lar em nove oportunidades. Até aqui, o atleta tem um gol marcado e foi eleito o craque do jogo em duas partidas. Ele já chegou a ser especulado em clubes como São Paulo, Atlético-MG e Flamengo.

Postagens relacionadas

Abel Ferreira pode ser punido pelo STJD por ter tomado celular da mão de jornalista

William Teodoro

Corredor de Ribeirão Preto tem resultado expressivo na São Silvestre

William Teodoro

Receita do futebol supera R$ 100 bi e esporte já é maior que PIB de 90 países

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com