Com a semana cheia para treinar, o Comercial já começa a ter boas notícias. O lateral-direito Luís Roberto se recuperou de uma infecção estomacal e está liberado para jogar. Já os volantes Gustavo e Guatapará têm situação adiantada, serão reavaliados e devem estar à disposição de Marciano.
Em contrapartida, os titulares Luiz Eduardo, Boré e Wendel Alex ainda inspiram preocupação na comissão técnica. De acordo com o fisioterapeuta do clube, Francisco Gomes, os atletas devem ser reavaliados nesta sexta e apenas após esses exames será definido se eles serão relacionados para o jogo ou não.
O atacante Tulio Renan e o volante Guilherme Pitbull também estão sob os olhares do departamento médico alvinegro. Todos os citados estão com problemas físicos devido ao desgaste imposto pela sequência dura de partidas.
Essa, aliás, é a primeira semana livre de jogos para os clubes que jogam a Série A3. Até aqui, os times estavam jogando em sequência nos finais e meio de semana. O período de descanso, segundo Gustavo Marciano, pode ser primordial para a boa sequência da equipe no campeonato.
Dono da melhor campanha, o Leão do Norte lidera a Série A3 com 19 pontos. O esquadrão alvinegro também é dono do melhor ataque de todo o torneio. Em nove partidas disputadas, o Bafo balançou as redes adversárias em 16 oportunidades.
A próxima chance do Comercial marcar gols é no sábado, diante do Rio Preto, às 15h, no estádio Anísio Haddad. O confronto é válido pela 10ª rodada da competição. O Rio Preto figura na parte intermediária da tabela. Com 11 pontos, a equipe está na briga por uma vaga na próxima fase da A3. Atualmente o Verdão da Vila ocupa a 9ª colocação.