Após o vexame na Copa do Brasil, o primeiro atleta a falar sobre o acontecido foi o capitão Fillipe Soutto. Para ele, o Botafogo precisa aproveitar o que serviu de lição na partida contra o Azuriz para colocar em prática nos próximos jogos e focar as atenções no Campeonato Paulista.
O Tricolor volta a entrar em campo pela competição estadual neste domingo (27), às 20h30, quando enfrenta o São Bernardo, no Estádio Santa Cruz, pela nona rodada.
“Temos que assimilar e aproveitar o que serviu de lição do último jogo para colocar em prática e seguir em frente. Gerou uma frustração interna e externa muito grande, mas temos uma nova batalha no domingo e precisamos focar neste jogo”, disse Fillipe Soutto, capitão do Pantera.
“O jogo contra o São Bernardo é uma final, uma decisão. Precisamos redobrar as atenções e ter a coragem para jogar, para nos impor em casa e conquistar a vitória. Estamos vivendo um momento promissor no Campeonato Paulista e esperamos mantê-lo”, completou.
Diante do clube paranaense, o Pantera jogava a oportunidade de avançar pela primeira vez na competição nacional. Entretanto, mesmo com um homem a mais, o time de Leandro Zago não conseguiu segurar o empate e se despediu do torneio.
Após a partida, mesmo com o resultado vexatório, o técnico botafoguense não deu tantos méritos ao adversário, que dominou praticamente todas as ações do confronto, e se limitou a dizer que o resultado tinha a ver com a força física dos jogadores do Azuriz.
A eliminação também doeu no bolso do Botafogo, que deixou de ganhar ao menos R$ 700 mil, premiação paga pela CBF pela classificação para a segunda fase da Copa do Brasil.
Após 12 jogos disputados, o Botafogo ocupa a terceira colocação do Grupo C com 12 pontos – três a menos do que o Mirassol, segundo colocado. Na classificação geral, o Tricolor está na sexta posição. Caso vença o São Bernardo, o Pantera ultrapassa o rival.