Tribuna Ribeirão
Esportes

Melhor visitante do Paulistão, Botafogo contrasta com péssimo desempenho no Santa Cruz

RAUL RAMOS/JORNAL TRIBUNA

Após vencer a Ponte Preta em Campinas, o Botafogo se posicionou como o melhor visitante do Campeonato Paulista. Em quatro partidas longe do Santa Cruz, o Trico­lor venceu três e perdeu uma. Os nove pontos são superio­res inclusive à campanha do Palmeiras, que tem sete.

Apostando num jogo rea­tivo e de velocidade, o Pantera é um time que fica pouco com a bola, mas com transições rá­pidas, puxadas principalmen­te pelos laterais Marlon e Jean Victor, finaliza em gol com poucos toques na bola.

Os números evidenciam o bom momento da equipe. Marlon é o segundo jogador que mais acerta cruzamen­tos na competição de acordo com o “Fotstats”. Jean Victor é o quarto.

O Botafogo também se destaca no quesito desarmes. Emerson e Joaquim são os melhores neste fundamen­to dentre todos os atletas da competição. Remanescente da temporada passada, Emerson é um dos grandes destaques do Tricolor em 2022.

Dando proteção à zaga, liberdade para Fillipe Soutto armar e vazão para a saída de bola, Emerson tornou o Pan­tera mais seguro.

Entretanto, a missão de Leandro Zago neste momen­to é encontrar equilíbrio en­tre os jogos dentro e fora de casa. O melhor visitante da competição é o segundo pior mandante, à frente apenas do Novorizontino, lanterna dis­parado do campeonato.

Jogando no Santa Cruz, o Botafogo empatou com o Santo André e Ferroviária e perdeu para o Água Santa. Em seus domínios, o Tricolor marcou um único gol e so­freu outros três.

Apesar da pouca efeti­vidade ofensiva nos jogos como mandante, Zago tem sido convicto em relação ao sistema de jogo proposto. Ele defende que o Botafogo é ofensivo mesmo atuando com três zagueiros e tem repetido várias vezes que o Pantera está entre os times que mais finali­zam na competição.

O Botafogo, de fato, está entre os times que mais fina­lizam, mas não lidera o fun­damento no quesito acertos. O índice de bolas que vão ao gol ainda é baixo e isso pre­cisa melhorar. Além disso, o Tricolor é o time que troca menos passe no Paulistão, em média 247 por partida.

O Botafogo terá uma oportunidade de quebrar essa sequência ruim em casa neste sábado (19). Mas, a tarefa não será nada fácil. O adversário é o Corinthians. O duelo está marcado para as 18h30, no estádio Santa Cruz.

Postagens relacionadas

Projeto de judô promove desafios online e sete judocas da Alvorada são premiados

Redação 1

Botafogo perde por 2 a 1 para Mirassol

William Teodoro

Ciclismo de Ribeirão fecha novo patrocínio e vai seguir competindo em 2021

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com