A banda Mississippi Devils estará na Área de Convivência do Sesc Ribeirão Preto nesta quinta-feira, 17 de fevereiro, a partir das 20 horas, para apresentar um show gratuito com repertório composto por músicas autorais e interpretações de clássicos do blues, jazz, folk e bluegrass, além de “causos” sobre os primórdios do blues e seus principais personagens.
A banda surgiu em 2012, entre as cidades de Serrana e Ribeirão Preto, a partir da vontade de recriar uma atmosfera dos antigos guetos americanos, dos músicos de rua e dos artistas rurais da região do Delta norte-americano. Formada pelos amigos Fabrício Alves da Silva, Samir Rodardi Issa, Pedro Carlos Fernandes, Luiz Henrique Facincane e Fabiano Rangel, Mississippi Devils completa dez anos de estrada, com três videoclipes, um EP lançado, dois documentários e diversos singles nas plataformas digitais.
As composições autorais da banda são repletas de referências históricas, mas esbanjam originalidade nos arranjos e letras, que falam sobre personagens irreverentes incorporados pelos próprios integrantes, e situações lúdicas criando uma rica experiência sonora e visual, levando o público a uma viagem às margens do Rio Mississippi.
O clima do início do século XX é caracterizado pelo grupo através de curiosos instrumentos de época, como o cigar box, a washboard, o resonator, o baixo banjo e o kazoo, alguns que eles mesmo produzem e apresentam em seus shows. O Sesc fica na unidade da rua Tibiriçá nº 50, na região central de Ribeirão Preto – entre a avenida Doutor Francisco Junqueira e a rua Visconde do Rio Branco.
Para este show, a Área de Convivência vai disponibilizar 120 assentos. Mais informações pelo telefone (16) 3977-4477. Os convites devem ser retirados com uma hora de antecedência. O evento é livre para o público de todas as idades. Todos os espectadores são obrigados a apresentar comprovante de vacinação completo (físico ou digital) contra a covid-19, o popular “passaporte da vacina”, para ingressar em todas as unidades do Sesc no Estado de São Paulo. O uso de máscara é obrigatório durante toda a permanência no local.